Notícias

Novidade na Cura da Calvície Estudos Apontam Prostaglandina

Novidades sobre Cura da Calvície: Estudos Descobrem Prostaglandina.

A calvície não escolhe quem. Nem os mais famosos escapam da queda de cabelo, um exemplo disso é o jovem príncipe William que a cada dia deixa mais a mostra o couro cabeludo.

.O que fazer para acabar com a queda dos cabelo? Muitos estudos a respeito da calvície estão em andamento no mundo todo. Sabemos que a calvície atinge homens e algumas mulheres também. Mas acreditem!!!!

Temos novidades sobre o fim da calvície!!!! Pesquisadores americanos fizeram estudos no couro cabeludo de homens carecas e descobriram uma grande concentração de uma proteína que inibe o crescimento do cabelo.

A pesquisa feita na Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriu que homens calvo possuem uma grande quantidade da proteína prostaglandina D2 (PGD2) no couro cabeludo, inibindo o crescimento de cabelo.

.Segundo com os pesquisadores, essa descoberta poderá  ajudar no desenvolvimento de novos tratamentos, revertendo a queda de cabelo. Foram publicados nesta quarta-feira no periódico Science Translational Medicine.

As proteínas prostaglandinas são substâncias que funcionam como mediadores químicos, coordenando muitas funções do nosso organismo, e são consideradas estimulantes do crescimento de pelos ou cabelos, portanto a descoberta causou surpresa para os pesquisadores. Segundo estudos, outros tipos de prostaglandina,os do grupo dos lipídeos, estimulam o crescimento de cabelos no couro cabeludo em pessoas com calvície. É surpreendende, vamos aguardar!!!!!!

Esta novidade foi mostrada hoje, 28/03/2012, no jornal Bom Dia Brasil da Globo.

Estaremos atentos as novidades sobre a cura da calvície para te informar.

Você acredita no fim da calvície? Deixe seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Flávio disse:

    Gostaria de saber novidades pra calvície

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.