Saúde e Bem Estar

Novo Tratamento Contra Câncer de Mama Mostra Bons resultados

 

 

          Novo tratamento contra câncer de mama mostra bons resultados. Bem-Estar

          Especialistas afirmam que o medicamento injetável atua sobre as células doentes como se fosse uma vacina, agindo sem maltratar todo o organismo, diminuindo os efeitos colaterais, tão forte no caso de uma quimioterapia tradicional. O método novo tem apresentado bons resultados.

         A psicóloga Ana Luiza passou por duas cirurgias, várias sessões de quimioterapia, mas a doença não cedeu. Agora, ela é voluntária no tratamento com o novo remédio.

          O T-DM1, que está em estudo em várias partes do mundo, está sendo testado em um hospital público de Porto Alegre, em mulheres que têm tumores mais agressivos.

          Segundo os médicos, o medicamento injetável atua como se fosse uma vacina, agindo, diretamente, nas células doentes, sem maltratar todo o organismo. Com isso, os efeitos colaterais provocados pelo T-DM1 não são tão fortes quanto os da quimioterapia tradicional, como queda de cabelo e enjoo. E o mais importante: tem conseguido diminuir as lesões e controlar a doença.

          “O resultado já é visível a partir da primeira aplicação. Eu costumo dizer assim: antes eu tinha uma luzinha no fim do túnel, a partir dessa medicação, eu tenho um holofote”, diz Ana Luiza

          Doença cruel e que na maioria das vezes, dependendo do tamanho da agressividade do tumor a mulher precisa ser mutilada, aumentando ainda mais o trauma vivido.

          Para evitar esta situação dolorosa, um banco de próteses, serviço inédito no Brasil, que funciona em São Leopoldo no Rio Grande do Sul beneficia pacientes com casos de retirada de mama, fazendo na mesma cirurgia a reconstrução dos seios. O banco de próteses criado em 2007, é mantido por doações de comerciantes, moradores e empresários. O dinheiro arrecadado é depositado em um fundo municipal.

          Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, não há contraindicação para a aplicação de silicone imediatamente após a retirada da mama.

          Uma lei federal de 1999 garante às pacientes que sofreram mutilação direito à cirurgia plástica reparadora da mama.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. jeanne rocha alves disse:

    oi, gostaria de sabe qual a cidade e hopital dessa reportagem,
    que aplica essa nova vacina do cançer de mama..(minha mãe esta em estado avançado e ela que ser voluntaria para ser testada a nova vacina contra o cançer de mama)obrigado e espero a respota o mas rapido possivel..

    • Graci disse:

      Olá Jeanne

      Li seu comentário e pesquisei a respeito, e consegui as seguintes informações: O hospital que está fazendo uso da vacina T-DM1 contra o câncer de mama é um Hospital Público em São Leopoldo em Porto Alegre. Melhoras para sua mãe. Espero ter ajudado.
      Graci.

  2. roberto a. de oliveira disse:

    @jeanne rocha alves
    boa tarde, gostaria de saber, se vc consegui contato com o hospital em são leopoldo, e a vacina t-dm1, para a sua mãe. obrigado

  3. Helena disse:

    Por favor, preciso muito de informações sobre o novo tratamento contra o cancêr de mama T-DM1. Qual é o endereço e telefone do Hospital Público em São Leopoldo, Porto alegre. Rio Grande do sul .Gostaria de me candidatar como voluntária desse tratamento. Como fazer. Me ajude.
    Obrigada, espero resposta o mais rápido possível.

    • Graci disse:

      Oi Helena,

      Gostaria muito de ajudar, mas a informação que tenho é que o tratamento é feito em um Hospital Público em São Leopoldo em Porto Alegre. Caso consiga o endereço, gostaria que me enviasse para divulgar.
      OBS: Pesquisei e encontrei que o único hospital público em São Leopoldo, Porto Alegre, RS, é o Hospital Centenário, que fica na Av. Theodomiro P Fonseca, 799 – Centro São Leopoldo – RS, 93020-080
      (0xx)51 3591-1400. Procure entrar em contato para verificar.
      Espero ter ajudado.
      Graci.

  4. Helena disse:

    Oi Graci,
    Tentei contato com o Hospital Centenário de São Leopoldo – RS, mas infelizmente não consegui as informações que eu precisava.
    Por favor, se você souber mais informações , me envie, preciso muito mesmo.
    obrigada.
    Helena.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.