Scroll Top

Beleza

Nutrição dos Cabelos – Umectação Capilar com Azeite de Oliva

Cuidar dos cabelos é algo bastante importante para a saúde dos fios, desta forma é preciso disciplina, principalmente se você utiliza processos degradantes aos fios como progressiva, relaxamento e descoloração.

Muitos produtos capilares são desenvolvidos com a finalidade de tratar cabelos que passam por esses procedimentos. O que poucas pessoas sabem é que cosméticos realmente bons para os cabelos, são desenvolvidos a base de produtos naturais, como óleos vegetais e proteínas encontradas em alimentos.

Assim é possível tratar os cabelos em casa, com produtos que normalmente ingerimos e se quer sabemos seus benefícios para outras partes do corpo, como cabelos e unhas.

nutrição-dos-cabelos-umectação-com-azeite-de-oliva

Nutrição dos cabelos

Óleos vegetais como o de coco e o azeite, são muito benéficos para os fios, promovendo uma nutrição bastante intensa na cutícula capilar, realinhando-os, tirando o frizz e proporcionando grande brilho aos cabelos.

O óleo pode ser misturado junto com a hidratação capilar, mas como oferece grande nutrição pode ser aplicado puro nos cabelos, em forma de umectação.

A umectação capilar com azeite de oliva é um procedimento bastante simples para ser feito nos cabelos, é basta apenas um ingrediente, o azeite de oliva!

Nutrição dos cabelos com azeite de oliva

Como fazer a umectação capilar

1- Com os cabelos sujos ou antes de lavar, dívida o em mechas.

2- Pegue um pouco de azeite e distribua por cada mecha da raiz as pontas.

3- Prenda os cabelos e durma com eles dessa forma.

Para não manchar o travesseiro você pode forrá-lo com uma toalha. No dia seguinte lave os cabelos primeiramente com algum shampoo transparente, pois limpam mais profundamente os fios e depois lave normalmente com os produtos de costume.

Para quem tem cabelos oleosos não se preocupem, pois aplicar óleo nos cabelos da raiz às pontas reduz a oleosidade natural dos fios.

É bem nítida a transformação que a nutrição dos cabelos ou umectação com azeite proporciona aos fios deixando o cabelo mais encorpado e o fio mais grosso, ajuda o efeito liso e promove um brilho incrível!  

Gostou da dica de nutrição dos cabelos com azeite de oliva? Você já fez? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • protetor termico capilar com azeite de oliva

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Nutrição dos Cabelos – Umectação Capilar com Azeite de Oliva!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: