Alimentação

Nutrientes das Verduras – Vitaminas da Alface, Agrião, Couve, Acelga, Rúcula

Dicas de Nutrientes das Verduras

Elas são ricas em fibras, ajudam emagrecer, dão saciedade, tem custo baixo e não devem faltar nas refeições, já que são ricas em nutrientes além dos benefícios à saúde já citados. Veja abaixo os nutrientes das verduras e sinta a importância que elas têm para nossa saúde, como preparar saladas todos os dias para nossa família que podem fazer a diferença a longo prazo.

folhas-de-rúcula-dicas-de-nutrientes-das-verduras

Nutrientes das verduras

Alface

Temos vários tipos de alface e cada uma delas tem um diferencial em relação aos nutrientes. A alface pode ser:

Americana – de coloração clara, textura crocante e rica em fibras.

Alface lisa – rica em cálcio e potássio.

Alface roxa – rica em antocianina, pigmento de dá a coloração arroxeada nas folhas da alface e importante antioxidante, que protege contra o envelhecimento precoce, doenças crônicas e câncer.

Alface crespa – rica em fibras, cálcio e fósforo, ela é diurética e ajuda no funcionamento intestinal.

Alface mimosa – toda mimosa como o nome diz, é delicada e tem folhas separadas na pontaé rica em fibras e nutrientes.

Os nutrientes do alface são:

 Vitamina A, B1, B2, B5, C e minerais como o potássio, fósforo, cálcio, sódio, magnésio e ferro.

Todas as alfaces têm ação calmante, sedativa, laxante, diurética, desintoxicante, expectorante, combate doenças renais e urinárias e palpitações do coração.

tudo-sobre-os-nutrientes-das-verduras

Acelga –

Com nutrientes como vitaminas A, B1, B2 B5, C e K e minerais como potássio, cálcio, fósforo, sódio e ferro. A acelga é antioxidante, revigora o cérebro, previne o envelhecimento precoce, diabetes, doenças do coração, fortalece o estômago, intestino, combate prisão de ventre, fortalece o fígado, combate cálculos renais e biliares, dermatoses, vômitos, úlceras, fortalece os ossos.

Agrião –

Rico em ferro e vitamina C, o agrião age nas doenças do fígado, renais, da pele, expectorante, tonifica o estômago, abre o apetite, depurativo do sangue, combate anemia e gripes.

Couve

Rica em nutrientes, a couve tem vitaminas A, B1, B2, B5, C e minerais como o cálcio, enxofre, fósforo, sódio, cloro, magnésio e ferro.

Ótimo detox, a couve ajuda limpar o fígado, é expectorante, fortalece os cabelos, combate o alcoolismo, bócio, doenças do fígado e vermes.

Rúcula

Rica em vitamina A, C, K, ferro, potássio, manganês, cálcio, enxofre, a rúcula é digestiva, é rica em fibras melhorando o intestino, pouco calórica, uma excelente verdura ótima para colocar em lanches, pizzas, na salada, etc…

Todas as verduras são saudáveis, recomendadas em dietas saudáveis e equilibradas. A dica é variar os tipos no preparo das refeições para obter variedades de nutrientes das verduras.

Comente nossa matéria sobre os nutrientes das verduras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.