Artes

O Artista Vik Muniz – Suas Obras e Projetos – Confira Detalhes

 

 

          Vik Muniz é um artista que vive e trabalha em Nova York e Rio de Janeiro, e que nasceu em São Paulo. Artista contemporâneo, que acredita na arte como elemento educacional e de transformação social. Vik participa e financia vários projetos em parceria com comunidades cariocas.

.

.

          O projeto feito em conjunto com a Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, resultou no  documentário “Lixo Extraordinário”, que pôde ser visto nos cinemas. Indicado ao Oscar na categoria de melhor documentário, o filme recebeu os prêmios de Melhor Audiência do Festival de Sundance e Berlin, Melhor Documentário 2010 da Associação Internacional de Documentários (IDA), entre outros.

          Quem assistiu a novela Passione da Rede Globo, pode ver na abertura suas obras. Esse projeto derivou-se da parceria de Vik com a Spectaculu, uma instituição não governamental que oferece cursos profissionalizantes para jovens, e com a Campanha Criança Esperança.

.

.

         Uma exposição com a retrospectiva das obras do artista viajou o Brasil entre 2009 e 2010, depois de passar por museus americanos, como o Miami Art Museum, o Seattle Art Museum, o MoMA e o Museu de Arte Contemporânea de San Diego; canadenses, como o Museu de Arte Contemporânea de Montreal; e mexicanos. As visitas a essas exposições foram grandes, mais de 500.000 pessoas.

.

.

         Vik Muniz foi homenageado no Domingo do Faustão dia 07/08/2011, com a exposição de algumas de suas obras.

        Veja abaixo video da abertura da novela Passioni.


.

http://www.youtube.com/watch?v=vAs9-wh-dZA&feature=related

 

          Você gosta do trabalho de Vik Muniz??? Deixe seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • vik muniz obras

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.