Scroll Top

Livros

O Contrabandista de Deus Livro: História de Anne van der Bijl

O Contrabandista de Deus Livro: História de Anne van der Bijl

o-contrabandista-de-deusO livro "O Contrabandista de Deus", publicado no ano de 1967, foi escrito por John e Elizabeth Sherrill e conta a história de Anne van der Bijl, também conhecido como Irmão André. Nascido em 11 de maior de 1928, Anne é um missionário cristão que ficou famoso por realizar o contrabando de Bíblias para países comunistas, durante a Guerra Fria. 

De origem neerlandesa, ele nasceu nos Países Baixos e durante a sua infância viveu os horrores da guerra numa região dividida entre católicos e protestantes. Apesar de vir de uma família religiosa, Anne só se converteu ao Cristianismo na vida adulta, após se alistar ao exército colonial das Índias Orientais Neerlandesas.

O exército no qual se alistou combatia rebeliões na Indonésia e durante os anos de combate, Anne sofreu episódios de estresse emocional profundo, até que sofreu um ferimento no tornozelo, que o afastou de vez dos campos de batalha. Durante o seu período de recuperação, começou a ler uma Bíblia que havia ganhado da mãe, sendo essa a porta de entrada para a sua conversão.

irmao-andre

Daí para frente a história segue com uma verdadeira transformação na personalidade e na visão de mundo de van der Bijl. De forma sensível e bastante verdadeira, são relatados todos os eventos que fizeram com que se tornasse um missionário e passasse a ajudar cristãos de países comunistas, como Irmão André.

Se interessou? Você pode e encontrar várias versões de "O Contrabandista de Deus" na internet ou então em livrarias e sebos de todo o país.

Mas e você, o que achou do nosso pequeno resumo da história de Anne van der Bijl? Você já leu o livro, gostou da obra? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à O Contrabandista de Deus Livro: História de Anne van der Bijl!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: