Livros e Literatura

O Escândalo da Estação Livro: Resumo, Personagens e Contexto

O Escândalo da Estação Livro: Resumo, Personagens e Contexto

e-escandalo-da-estacaoO livro "O Escândalo da Estação", da australiana Sophie Gee, é uma obra perfeita para quem gosta de amor, intrigas e suspense num estilo dos clássicos do século XVIII. Para fazer desta trabalho mais do que um romance clichê sobre nobres e paixões proibidas, Sophie usou parte de seu vasto conhecimento em Literatura Inglesa e incluiu grandes nomes da poesia da época em seu enredo.

A presença de Alexander Pope (1688-1744) na história, por exemplo, é um detalhe que merece destaque pela naturalidade. Embora aos desavisados a presença do ilustre personagem possa passar desapercebida, seu papel no romance e o modo como são mesclados dados reais e fictícios podem ser considerados o ponto alto da obra.

Dito isso, vamos à história! Em linhas gerais, "O Escândalo da Estação" conta as peripécias de jovens pertencentes à nobreza inglesa na busca por um bom casamento. Dentre elas merece destaque a Srta. Arabella Fermor. Famosa pela sua beleza, ela vem de uma família sem muitas posses, mas ainda assim acaba se envolvendo com o importante lorde Petre, de quem se torna amante.

Os dois passam a organizar encontros secretos ao mesmo tempo em que o futuro barão se envolve numa conspiração jacobita que busca matar a rainha. O que ele não contava era que sua ousadia política poderia prejudicar seus planos, inicialmente tímidos, de tomar a mão de sua bela Arabella em casamento.  

Se interessou? Então não deixe de ver você mesmo como essa história termina. Basta buscar alguma das versões virtuais do livro, disponíveis na internet ou então a um volume físico.

Mas e você, já leu o livro "O Escândalo da Estação"? O que achou do resumo que nós preparamos? Deixe o sei comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.