Scroll Top

Livros e Literatura

“O Fantasma da Ópera”: Sinopse do Livro Filme, História, Trilha Sonora

"O Fantasma da Ópera": Sinopse do Livro Filme, História, Trilha Sonora

o-fantasma-da-ópera-resumo"O Fantasma da Ópera" é um romance francês que foi publicado pela primeira vez no ano de 1910, e desde então recebeu diversas adaptações sendo apresentado no cinema e no teatro, na forma de musical. Seu autor é o escritor Gaston Leroux que situa a sua história no século XIX, criando uma atmosfera repleta de mistério e suspense.

O ponto de partida da obra é a Ópera de Paris, um edifício luxuoso e cheio de esconderijos que, segundo artistas e funcionários do prédio, é habitada por um terrível fantasma. A ideia da existência de "O Fantasma da Ópera" ganha força quando os diretores de lá passam a ser chantageados através de cartas assinadas por ele, nas quais são exigidos 20 mil francos mensais e um camarote exclusivo, em todas as apresentações.

A trama se complica quando nos é apresentada a bailarina Christine Daaé, a bela filha de um famoso violinsta que começa a receber a visita do que ela acredita ser o "Anjo da Música", um ser que passa a lher dar aulas de canto e faz com que ela se destaque quando é chamada para substiuir Carlotta, a protagonista do espetáculo.

O sucesso da jovem é tão grande que faz com que ela se reaproxime do Visconde Raoul de Chagny, um grande amigo de infância pelo qual ela acaba se apaixonando e é ardentemente correspondida. Entretanto, um segredo faz com que ela se afaste do rapaz: Christine teve que prometer ao seu "Anjo da Música" que nunca se casaria.

Conforme prosseguem as aulas, a jovem acaba percebendo que o seu professor é, na verdade um homem, quem usa uma máscara para esconder um rosto horrendo e atende pelo nome de Erick. Mas já é tarde demais, o homem, que possui uma voz doce que fascina Christine, se encontra perdidamente apaioxonado pela moça e a rapta durante uma apresentação,  fazendo dela prisioneira em sua morada, uma verdadeira fortaleza no interior da Ópera de Paris.

O Visconde resolve salvar seu grande amor e para isso conta com a ajuda de um misterioso personagem que parece conhecer tudo sobre Erick e suas armadilhas: o Persa. Com isso os dois embarcam numa missão bastante arriscada na qual estão em jogo não só as suas vidas e a da bela cantora, mas a de todos os que frequentam a Ópera de Paris.

O filme "O Fantasma da Ópera", para quem teve a oportunidade de comparar as duas modalidades da obra, apresenta alguams modificações no enredo, mas ainda assim se mostra bastante fiel na caracterização física e psicológica das personagens, além de contar com uma trilha-sonora (www.letras.mus.br/fantasma-da-opera/) que está entre as melhores do cinema mundial.

Mas e você, já leu "O Fantasma da Ópera"? O que achou da sinopse que nós preparamos? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • Sinopse Fantasma da ópera
  • fantasma da ópera sinopse
  • livro o fantasma da opera sinopse

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à “O Fantasma da Ópera”: Sinopse do Livro Filme, História, Trilha Sonora!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: