Livros e Literatura

O Médico Doente, Drauzio Varella: Resenha do Livro sobre Febre Amarela

O Médico Doente – Drauzio Varella

Confira abaixo uma resenha do Livro O Médico Doente de Drauzio Varella sobre a Febre Amarela. 

Os apaixonados por Medicina, Drauzio Varella ou apenas por boa leitura precisam dedicar algum tempinho na leitura de "O Médico Doente". Escrito por Drauzio Varella, o médico mais famoso do país, a obra vem premiada com boas reflexões, bom humor e uma análise profunda do "estar doente", a partir da visão de um médico. 

O livro começa com uma descrição da rotina do protagonista, seus hábitos saudáveis e o modo como tudo isso é afetado com o começo de sintomas pouco específicos. Com o passar dos dias os sintomas vão piorando e, mesmo com toda a resistência de Drauzio em assumir a doença, a situação fica cada vez mais complicada e o médico precisa ser levado até o hospital.

O caminho até o diagnóstico, as incertezas e dificuldades do tratamento, os problemas da recuperação, tudo é descrito de forma clara e irreverente, com uma narrativa cheia de digressões e reflexões sobre o cuidar e o ser cuidado. A leitura é fluida, o livro não é muito extenso e em pouco tempo o leitor está com aquela sensação de quero mais que fica depois de toda o o bom livro.    

Mas e você, o que achou da resenha que nós preparamos do livro "O Médico Doente"? Você já leu o livro, o que achou? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.