Scroll Top

Informação

O Que as Escolas Não Podem Cobrar na Listas de Material Escolar, Dicas

.

.

……………..Depois de falar sobre Material Escolar Barato pela Internet e Material Escolar da Disney, chegou a hora de entender por que as listas dadas pelas escolas são tão extensas e saber o que pode e não ser cobrado dos alunos pelas instituições onde eles estudam. Confira:

……………..O Procon alerta que as escolas só podem exigir itens que serão usados em atividades pedagógicas diárias do aluno. Na prática, exemplos desses itens são: folha de sulfite, papel dobradura, tinta guache, régua, lápis, caneta, borracha e apontador. A quantidade também deve ser coerente com as atividades praticadas pelos estudantes.

……………..Apesar de não haver como estipular a quantidade certa para todos os materiais, os pais devem ficar atentos às quantidades exigidas e, se acharem que o pedido está muito alto, devem questionar a instituição. Materiais como lápis, canetas e borrachas por exemplo, devem ficar com o aluno ao invés de serem recolhidas no primeiro dia.

.

.

……………..Vale lembrar que a escola não pode fazer restrição ou exigir uma determinada marca, nem mesmo obrigar que a compra seja feita em determinado estabelecimento. Os pais também têm o direito de exigir a devolução dos materiais que não foram utilizados durante o ano.

……………..Assim podem ser cobrados produtos de higiene e limpeza, como copinhos plásticos ou papel higiênico. Nas pré-escolas é comum se exigir que os pais comprem sabonetes, escovas e pastas de dente. Esse tipo de solicitação não é proibida, mas os pais devem ficar atentos em relação a quantidade.

……………..Uniformes são obrigatórios e a escola tem o direito de colocar sua marca própria nessas roupas. Em alguns casos a escola indica uma confecção que faz os uniformes numa região próxima para que os pais possam comprar as roupas. Pais de alunos de escolas públicas que não tiverem condições financeiras de comprar o uniforme devem pedir o modelo gratuitamente.

……………..Mas e você, o que achou das dicas??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à O Que as Escolas Não Podem Cobrar na Listas de Material Escolar, Dicas!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: