Scroll Top

Comportamento

O que é Bullying e Cyberbulling?: Vítima, Agressor, Causas, Filme

O que é Bullying e Cyberbulling?: Vítima, Agressor, Causas, Filme

.Hoje em dia um dos maiores problemas enfrentados nas escolas públicas e particulares do mundo todo é o Bullying. Embora boa parte dos jovens já saibam o significado do termo, muita gente não conhece as origens do problema, suas consequências e o que deve ser feito para se livrar dele.

.Os atos de violência física e/ou psicológica praticados dentro do ambiente escolar de forma intencional e repetidamente podem ter resultados tão trágicos que muita gente custa a acreditar na gravidade do problema.

Foto: Cena do filme "Bullying – Provocações sem limites".

.As agressões são cometidas por um indivíduo ou um grupo de indivíduos que se sente de alguma forma em vantagem em relação ao agredido. A vítima é geralmente uma pessoa tímida e mais fraca, alvo fácil dos "valentões".

.Embora o convivio cm colegas e professores seja intenso nas escolas muitas vezes ninguém consegue identificar uma vítima ou um agressor, pois algumas práticas são cometidas além dos muros da escola. Um bom exemplo disso é o Cyberbullying.

.Ciberbullying acontece quando uma pessoa utiliza de tecnologias para humilhar, ameaçar e ridicularizar a outra. O meio mais usado pelos agressores é a internet que permite postar videos e textos ofensivos com visualização universal.

.Infelizmente a estatística do Bullying tem crescido cada vez mais no mundo todo. Os agressores são geralmente jovens problemáticos que têm histórico de violência ou abuso doméstico. A vítima costuma omitir as agressões, o que torna o disgnóstico muito mais difícil.

..Geralmente o agredido toma para si a culpa da violência que recebe e por conta disso não denuncia esse tipo de coisa. O resultado disso são traumas para a vida toda, problemas psiquiátricos, depressão e em casos mais graves mas não menos comuns, suicídio.

.Em outras ocasiões a vítima se vira contra o agressor e procura fazer justiça com as próprias mão. E assim que acontecem os homicídios e até mesmo as grandes chacinas em escolas.

Preocupadas com as proporções que o Bullying tem atingido as escolas buscam conscientiazar seu alunos abordando o tema da forma mais ampla possível. Uma dica é buscar filmes e depoimentos que mostrem de maneira prática os resultados dessa agressão gratuita.

.DICA:

 

.Uma boa opção para quem quer saber melhor como ocorre o Bullying ou professores que querem expor melhor o tema aos seus alunos é o filme "Bullying – Provocações sem limites", da Paris Filmes.

O longa conta a história de um jovem que muda de cidade por causa da mãe que sofre de depressão. Na nova escola ele começa a ser assediado por um grupo de garotos comandados pelo seu mais novo vizinhos. O modo como são mostradas as agressões é bem realista e o desfecho comprova a triste realidade das vitimas de Bullying. Vale a pena conferir!

Já sofreu bullying? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à O que é Bullying e Cyberbulling?: Vítima, Agressor, Causas, Filme!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: