Saúde e Bem Estar

O Que É Celulite – Causas, Tratamento, Sintomas

Veja aqui no blog Essas e Outras O Que É Celulite – Causas, Tratamento e Sintomas do problemas estético.

O que é celulite

Celulite é uma infecção bacteriana da pele e dos tecidos subcutâneos que provoca vermelhidão e edema As bactérias que causam a infecção podem entrar por algum pequeno ferimento. A infecção imperceptível causa vermelhidão, edema e dores, mais comum nas pernas.

Pessoas idosas tendem a sofrer mais com a celulite, devido a má circulação do sangue, originando edemas, que é o acúmulo de líquido nos tecidos, ou úlceras da perna, aumentando o risco de infecção.

Pessoas com risco de desenvolver celulite são as dependentes  químicos ou toxicodependentes ou as que sofrem de baixa imunidade ou com defesas debilitadas contra  as infecções graças a doenças como diabetes melito ou a Aids.

Sintomas da celulite

Os sintomas da celulite podem aparecer gradativamente e rapidamente, em prazo de horas, ficando com vermelhidão, edema e geralmente com a área afetada quente. É comum dores e sensibilidade na área afetada, podendo aparecer febres e arrepios.

Tratamento da celulite

É recomendado consultar um médico urgente aparecendo estes sintomas, para que o quadro venha melhorar, sem evoluir para uma septicemia, uma grave infecção generalizada.

Como tratamento, caso exista uma ferida, o médico poderá detectar a bactéria responsável pela infecção, e recomendará antibióticos orais, que levarão 48 horas para fazer efeito. Nos casos mais graves pode ser necessário tratamento hospitalar com  administração de antibióticos por via intravenosa.

Uma boa dica é manter as pernas  afetadas pela celulite levantadas para desinchar. A celulite pode reincidir, caso o paciente seja portador de problemas imunológicos ou circulatórios permanentes.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • bacteria celulite
  • celulite consequencias

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.