Curiosidades

O que É Chuva de Meteoro? Como Acontece? Causas e Consequências, Fotos

.

.

……………Você já ouviu falar em Chuvas de Meteoros??? Sabe porque elas acontecem e como??? Muita gente acha que isso é apenas ficção, mas acredite, essas chuvas acontecem de verdade e bem mais perto do que você imagina. Noa dia 08/10/11 foi divulgada nos meios de imprensa uma chuva de quase mil meteoros que se estendeu por aproximadamente 1 hora.

.

.

……………Chuva de meteoros é o que acontece quando um grupo de meteoros são observados irradiando de um único ponto no céu. Todos esses meteoros são na verdade detritos que entram na atmosfera em alta velocidade, o que dá o aspecto de “estrela cadente” aos meteoros.

.

Foto: EFE

.

……………Geralmente esses detritos são o resultado do desprendimento de cometas que se chocam com a órbita terrestre. Geralmente eles se cruzam com a Terra, o que faz com que o fenômeno não seja tão raro e ocorra anualmente. Um cometa que sempre tem sua órbita cruzada com a do nosso planeta é o Leónidas.

.

.

……………Muitas vezes basta um rastro da matéria de cometa para que aconteça um a chuva de meteoros. É como se a matéria sólida fosse “varrida” pela Terra e entrasse em sua atmosfera. Felizmente essas particulas são muito pequenas e não representam risco algum a quem observa.

.

.

……………A maior chuva de meteoros que teria ocorrido na história se deu no dia 13 de novembro de 1833. Segundo os registros o fenômeno pôde ser observado do Canadá até o México. Deve ter sido um espetáculo e tanto!

……………Mas e você, já presenciou uma chuva de meteoros??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • chuva de meteoritos causa algum problema?
  • Cauas da vhuva de meteoros
  • oque é chuva de meteoros? porquebela acontece?

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.