Alimentação

O Que é Nirá – Como Plantar, Nutrientes e Benefícios para a Saúde

O Que é Nirá – Como Plantar

 Nirá é um vegetal de origem asiática muito usado no calinária japonesa e chinesa. Conhecido também como alho japonês ou cebolinha japonesa, hana-nirá, alho chinês, é da família das Alliaceae, tem folhas longas, cilindricas, ocas e finas de cor verde claro e sua flor desabrocha na parte superior da folha no formato de uma estrela de cor branca.

Da família da cebola, do alho poró, o alho comum, o nirá é uma erva aromática com sabor suave e agradável de alho e cebolinha e é usada em receitas antes que sua flor abra.

nirá-cebolinha-japonesa-vitaminas

Nutrientes do Nirá

Rico em vitaminas A, B², C e E,  minerais como potássio, cálcio, sódio, ferro, fósforo, zinco, fibras, a erva aromática é usada para decorar ou dar sabor em pratos. O alho japonês é muito benéfico para saúde, veja abaixo alguns do seus efeitos terapêuticos para a saúde.

Benefícios do nirá

O nirá (Allium tuberosum) é indicado para fortalecer o sistema imunológico, age como antioxidante, cicatrizante, desintoxicante, controlador da pressão arterial, na prevenção de gripes e resfriados, combate reumatismo, repõe energias e fortalece o organismo, ajuda tratar úlceras gástricas, reumatismo, previne problemas circulatórios e labirintite.

A erva japonesa tem ação antisséptica, detox, e fortificante, revigorando as forças e ajudando eliminar toxinas e metais pesados do nosso organismo. A dica é usar a planta em sucos detox, saladas, omeletes, refogado, em massas e pães, etc, aproveitando seu sabor e nutrientes que favorecem a saúde e bem estar. A planta tem ação desinfectante, regenerativa e revitalizante, ótimo detox para nosso organismo.

Suas folhas amassadas são usadas para  ajudar tratar queimaduras e ferimentos.

Como Cultivar nirá

 Através de sementes ou de mudas, o cultivo do alho japonês é simples, basta misturar 5 partes de terra com 3 partes de terra adubada, colocar pedrisco para drenagem e espalhar as mudas ou sementes. Regar bem e deixar num lugar com luz do sol direta após pegar bem a mudinha.

O plantio do alho chinês pode ser feito em vasos, horta ou jardineira, suas folhas se propagam rápido e logo é possível a colheita.

 Escreva sua dica ou comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.