Saúde e Bem Estar

O Que É Psoríase – Tipos de Psoríase, Causas da Doença e Tratamento Indicado

O Que É Psoríase – Tipos

Psoríase é uma doença da pele que se manifesta com manchas vermelhas na pele que descamam e que podem acontecer em várias partes do corpo. Inflamação de pele sem cura, crônica e não contagiosa, que pode ter fundo genético, estar associada ao estresse, a uma infecção ou um ferimento e ter tipos varidos, mais grave e menos grave, mas sempre com manchas vermelhas na pele que descamam.

Outro fator que pode causar psoríase é o uso de medicamentos como antidepressivos, remédios para o controle da pressão arterial, contra malária, beta bloqueadores muito usados para tratar doenças cardíacas entre outros problemas de saúde.

tudo-sobre-psoríase-sintomas-tratamento-

Tipos de psoríase

Psoríase comum ou vulgar

A mais vista, em placas ou em forma de disco, pode aparecer na pele de pessoas com idades variadas e sintomas como prurido, manchas vermelhas que descamam nos cotovelos, joelhos, atrás das orelhas, no couro cabeludo, nuca e limites do cabelo, na região lombar ou até em cicatrizes antigas. Elas podem aparecer também nas unhas, que ficam sem cor e com depressões leves, podendo até chegar a se soltar. Estas manifestações da doença pode durar até meses ou de tempos em tempos.

Psoríase pustulosa

Mais comum em adultos, esta forma da doença é raro e se manifesta com:

Bolhas na sola dos pés e palma das mãos acompanhadas com pus.

Engrossamento e descamaçãono localdo problema.

Grande parte da pele avermelhada, sensível e inflamada.

Psoríase gotosa

Mais comum em jovens e crianças, e pode se apresentar após um quadro de inflamação bacteriana da garganta, com sintomas como:

Muitas manchas avermelhadas em forma de círculo que abrangem as costas e tórax. Pode acorrer prurido.

Psoríase Inversa ou invertida

Apresenta-se com grandes manchas avermelhadas e úmidas em lugares de dobras da pele como axilas, virilhas, embaixo do seio e acomete pessoas idosas.

Tratamento da Psoríase

Sempre com orientação médica são usados cremes hidratantes e protetores, cremes a base de antralina ou alcatrão, corticosteroides de aplicação local e solução de vitamina D para uso local.

Em casos mais leves pode-se optar pelo não uso de medicamentos até o desaparecimento dos sintomas, o que leva em média um mês.

É importante a avaliação médica para a classificação da doença, que em casos graves pode até ser fatal se não for tratada.

É indicado também em pessoas que não respondem a tratamento no local, o uso de raios ultravioletas para amenizar os sintomas, além da exposição ao sol em horários indicados.  

Mulheres grávidas ou que pensam em engravidar devem buscar orientação médica sobre os tratamentos medicamentosos, já que eles têm contraindicação.

Uma pequena parte de pessoas que tem a doença, cerca de 10%, pode desenvolver complicações como artrite e em casos mais graves da doença, problemas renais e desidratação.

Escreva sua dúvida, dica ou comentário.

Assuntos do Artigo:
  • good doctor resenha
  • fetios de trancas
  • imagens de tapete de barbante enfeitados
  • piadas do minion
  • pisiorese que doença e essa
  • Tênis sem cadastro quais cores que tem

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.