Informação

O Que É Terceiro Setor: Voluntariado, ONG, Trabalho Beneficente e mais

.

.

………………Você já ouviu falar em Terceiro Setor? Sabe como fazer parte dele? Muita gente não faz ideia mas o trabalho voluntário é extremamente importante e por isso é que as organizações de fins lucrativos com objetivo de gerar serviços de caráter público fazem parte do que chamamos de terceiro setor.

………………O primeiro setor é o governo, que é responsável pelas questões sociais. Já o segundo setor é o privado, responsável pelas questões individuais. O terceiro tem como principais personagens as Fundações, Entidades Beneficentes, Fundos Comunitários, ONGs e até mesmo Empresas com Responsabilidade Social.

………………O terceiro setor possui atualmente 12 milhões de pessoas, entre gestores, voluntários, doadores e beneficiados de entidades beneficentes, além dos 45 milhões de jovens que vêem como sua missão ajudar o terceiro setor. E a tendência é que isso número só aumente.

.

.

………………Uma pesquisa feita por nós revela que das 500 maiores empresas brasileiras, somente 100 são consideradas parceiras do terceiro setor. O mais engraçado é que a maioria das empresas consideradas parceiras são pequenas e médias e são relativamente desconhecidas pelo grande público.

………………Felizmente com a internet ficou mais fácil para o cidadão comum atuar no terceiro setor. Existem muitos sites e páginas que disponibilizam informações úteis para os interessados em trabalho voluntário que visa o benefício da comunidade.

………………Indicamos aos interessados, a página www.filantropia.org. Lá você encontra tudo o que precisa saber, inclusive quais as atividades mais próximas da sua casa das quais você pode participar. Não deixe de conferir!

………………Mas e você, o que achou das dicas??? O que você acha das iniciativas??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • trabalho voluntario no terceiro setor

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.