Beleza

O Que Fazer para Fortalecer O Bumbum – Exercícios e Dicas do Bem Estar

 O Que Fazer para Fortalecer O Bumbum – Exercícios e Dicas do Bem Estar

 

 

O que fazer para manter o bumbum firme? Qual exercício ou tratamento é recomendado? Pergunta muito comum entre as mulheres que desejam manter um corpo escultural e em forma.

O programa Bem Estar da Globo fala sobre o assunto e dá umas dicas excelentes, que se forem seguidas darão bons resultados.

O bumbum, além de gordura tem três músculos de cada lado, que são os glúteos. Existem exercícios para a região que podem ajudar desenvolver o que a genética fez.

Os glúteos estão ligados a toda a musculatura das pernas. Por isso, quando eles estão fortalecidos, toda a estrutura da parte de baixo do corpo fica mais firme. Diminui o risco de lesões como torções no joelho e os movimentos ficam mais bem coordenados com os músculos do quadril e das costas.

O fortalecimento desses músculos também evita a incontinência urinária, um problema comum em mulheres acima dos 40 anos. Isso acontece porque os glúteos trabalham conectados aos músculos do assoalho pélvico, que fica entre as coxas.

.Aumentar o tamanho do bumbum com ginástica é uma tarefa difícil, mas considerada possível. Como qualquer músculo, eles crescem através de exercício. Porém, o processo é lento e é necessário muita paciência. Na coxa ou no braço, colocar carga faz com que os músculos se desenvolvam mais rapidamente, mas é mais difícil pôr peso nos glúteos.

Veja no quadro ao lado que tipo de exercício é mais indicado para essa parte do corpo. Se você não tem condições de pagar uma academia, a melhor dica é usar as escadas, sempre que possível. Subir e descer escadas e ladeiras trabalha a musculatura dos glúteos.

.Cuidado com a promessa de aumentar os músculos do glúteos do dia para a noite usando anabolizantes. è muito perigoso, não faça essa loucura. Eles provocam efeitos colaterais, o crescimento dos glúteos é passageiro e não há benefícios para as pernas.

.Botox também é perigoso e não recomendado. Sua aplicação pode até deixar o bumbum mais durinho, mas, na verdade, o músculo está paralisado, e não fortalecido.

.Verifique no quadro ao lado, onde se situam o glúteo mínimo, o glúteo médio e o glúteo máximo, e quais são as características de cada um deles.

Gostou das dicas do Bem Estar para deixar o bumbum durinho e firme?

Comente.

Assuntos do Artigo:
  • exercicios para fortalecer o bumbum

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.