Scroll Top

Mamãe, Bebê e Criança

O Que Levar na Mala para a Maternidade, Objetos Úteis para Ter Bebê

.

.

……………..Toda a mãe de primeira viagem tem dúvidas quanto ao banho, ao umbigo da criança, as fraldas…. mas não pense você que essas são as únicas questões que assolam a mente de uma mamãe recente. Antes mesmo de ganhar o bebê é preciso pensar em alguns detalhes e um deles, apesar de parecer simples, merece um cuidado especial: a mala que vai ser levada à maternidade.
……………..Nesse assunto a melhor coisa a fazer é pedir e opinião de quem já passou por isso, por isso nós preparamos este post com as dicas de algumas mães experientes. Vale lembrar que cada pessoa tem seu jeito e suas preferência, por tanto, aqui expressamos dicas sendo que você pode tirar e acrescentar o que julgar necessário. Confira:
.
……………..Para a Mamãe:
.
……………..Tudo bem que você está grávida, com uma barriga enorme e pés inchados, mas é preciso antes mesmo de preparar a mala, fazer compras. Os dias de internação pedem roupas leves, confortáveis e principalmente apresentáveis. Isso porque uma mamãe sempre recebe muitas visitas logo depois de ganhar bebê e para isso é preciso ter um pijama bonito e bem cuidado.
.
.
.
.
……………..Também é preciso levar uma maquiagem básica para melhorar a aparência no dia seguinte, quando o cansaço e a perda de sangue fazem com que as mamães fiquem pálidas e inchadas. Um make simples dá conta de corrigir esses probleminhas e deixar você muito mais apresentável.
……………..Outra dica para não passar vergonha é caprichar no sutiã para amamentação. Por mais estranho que possa parecer no começo, muita gente vai querer te ver amamentando o bebê e a peça vai ficar exposta o tempo todo. Já as calcinhas, podem ser as famosas “de vó”, largas e confortáveis.
……………..Caso você seja do tipo de pessoa apegada as suas coisas, uma dica é preciosa. Leve o seu kit de absorventes noturnos para não ficar incomodada com aqueles oferecidos na maternidade, por mais que algumas mulheres achem eles bem confortáveis. Já diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar!
.
.
.
……………..Para o Bebê:
.
……………..O melhor a fazer é ligar dias antes do parto para a maternidade e conferir quais são produtos de higiene disponibilizados pelo hospital e quais você terá que levar de casa. Geralmente fraldas, sabonetes, lencinhos umidecidos entre outras coisas são fornecidas gratuitamente durante a estadia da mãe.
……………..Baseada nisso você precisa se preocupar com as roupas, no caso os conjuntinhos, as calças e os bodies. Também é preciso levar mais de uma mantinha para o caso de acidentes. O número de peças varia bastante, mas as mães costumam levar em média cinco ou mais de cada uma das peças.
.
……………..Mas e você, o que acha indispensável??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à O Que Levar na Mala para a Maternidade, Objetos Úteis para Ter Bebê!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: