Scroll Top

Notícias

Obama no Brasil, Primeira Visita Oficial: Confira Cronograma Aqui!!!

               

 

                 Chegou a nossa vez. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará sua primeira viagem oficial ao Brasil, nos dias 19 e 20 de março. E claro, sua agenda está lotada! Obama se reunirá com a presidente Dilma Rousseff, depois participará de almoço no Itamaraty e de jantar no Palácio da Alvorada. Além disso, ele discursará em um fórum de empresários e ainda visitará uma Unidade de Polícia Pacificadora em um morro do Rio de Janeiro.

                 Mas ele não virá sozinho, estará acompanhado da mulher, Michelle Obama, e das duas filhas, Malia e Sasha. Logo cedo, às 8h o presidente norte-americano desembarca na Base Aérea de Brasília e será recebido por Dilma no Palácio do Planalto às 10h. O protocolo manda que ele suba a rampa para cumprimentar a presidente e ouvir o hino nacional. Logo após será saudado com uma salva de canhões.  

                  De acordo com o protocolo, Obama subirá a rampa do palácio, após revista de tropas, para cumprimentar a presidente brasileira e ouvir o hino do Brasil. Ele será saudado com uma salva de canhões.

                

 

                  A comitiva do presidente dos Estados Unidos terá cerca de mil pessoas, mas apenas as principais autoridades, como os ministros de Estado, serão recebidas no Planalto. Após a recepção, por volta das 10h30, Obama e Dilma participarão de reunião privada, acompanhados dos ministros de Relações Exteriores dos dois países. A previsão é de que pelo menos dez atos sejam assinados.

                   Entre os acordos está um que permitirá ao brasileiro que vive nos Estados Unidos contabilizar o tempo de trabalho exercido nos dois países e então, o brasileiro residente em território norte-americano receberá, proporcionalmente ao tempo de serviço, aposentadorias dos dois países.

                  Outro acordo prevê atuação conjunta dos EUA e do Brasil no desenvolvimento de países africanos e outro que estimulará as trocas comerciais entre os dois países. Os dois países também estudam flexibilizar regras de concessão de vistos. Após a assinatura de atos, Dilma e Obama farão uma declaração conjunta à imprensa. O governo ainda avalia a possibilidade de permitir que jornalistas brasileiros e norte-americanos façam duas perguntas aos dois governantes.

                   Por volta de 13h, Obama e Dilma se dirigem ao Itamaraty. Antes de almoçar e fazer um breve discurso, eles visitarão o Fórum de Altos Executivos, na sala Ruy Barbosa, no próprio Ministério de Relações Exteriores. Obama participa, às 14h45, da Cúpula de Negócios Brasil-EUA, no Brasil 21. Por volta de 18h, Dilma pode oferecer um jantar restrito ao presidente dos EUA e à família dele no Palácio da Alvorada. Obama segue no mesmo dia para o Rio de Janeiro onde no dia 20, ele se reúne com o governador Sérgio Cabral e visita uma Unidade de Polícia Pacificadora em um morro carioca.

                   Depois de tudo isso é a hora dos compromissos privados na cidade.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Obama no Brasil, Primeira Visita Oficial: Confira Cronograma Aqui!!!!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: