Beleza

Óleo de Coco para Cabelo Seco – Como Tratar, Receitas

Óleo de Coco para Cabelo Seco – Como Tratar, Receitas

óleo-de-coco-para-hidratar-cabelos-pele--Além de saudável, do efeito termogênico, de combater doenças do coração, ser rico em vitaminas, nutrientes e propriedades antioxidantes, o óleo de coco é antifúngico, antibacteriano e um poderoso tratamento capilar.

Rico em ácidos graxos e vitamina E, ele fortalece os fios de cabelos, hidrata, ajuda tratar a caspa, devolve o brilho e a maciez. Cabelos com tintura, secos pela ação do tempo ou do uso de produtos químicos como chapinha e outros tratamentos fortes podem melhorar a aparência com o uso do óleo de coco.

O tratamento feito com o óleo de coco tonifica os fios, evita a quebra pela agressão externa deixando-o mais forte. A dica é usá-lo com algum outro cosmético, desta forma o resultado vai ser melhor e mais eficiente. Num shampoo, condicionador, hidratação ele vai agir beneficamente nos fios de cabelos.

Antes de dormir, passe uma colher de chá de óleo de coco, massageie, cubra-o com uma touca ou lenço, deixe agir e lave pela manhã. Outra dica é passar nos cabelos antes de lavar, ele amacia e deixa os cabelos ressecados mais hidratados.

Veja abaixo duas receitas de hidratação caseira com óleo de coco, aprenda fazer e deixe seus cabelos mais fortes, resistentes e brilhantes.

Hidratação caseira com óleo de coco

Receita com abacate

óleo-de-coco-para-hidratar-cabelos-peleIngredientes

  • ½ abacate pequeno,

  • 1 colher de sopa de mel de abelhas

  • Suco de 1 limão

  • 6 gotas de óleo de coco.

Modo de preparo – bata todos os ingredientes no liquidificador, passe nos cabelos, deixe agir por 20 minutos e retire com água fria.

Receita com coco verde

Ingredientes

  • 1 coco verde médio com água.

  • 5 gotas de óleo de coco

Modo de preparo – retire a água de coco e reserve. Abra o coco, retire a polpa e bata no liquidificador, adicionado aos poucos a água de coco. Misture por último as cinco gotas de óleo de coco e aplique no cabelo todo, massageando bem. Deixe agir por 30 minutos, cobrindo com touca térmica ou papel alumínio. Enxágue bem até sair toda a mistura dos cabelos.

Para tratamento de pele, adicione gotas do produto no creme que usa no rosto ou usar . Você o encontra com facilidade  ele em casas de produtos naturais.

Gostou das dicas? Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • receita com oleo de coco pra cabelos secos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.