Curiosidades

Orar Faz Bem para Saúde Afirma Estudos – Veja o Poder da Oração

Orar Faz Bem para Saúde

São efeitos positivos na carne e no espírito, orar revigora, dá força, coragem de continuar lutando, orar aumenta a fé e segundo estudos é altamento saudável. Porque orar faz bem para a saúde? Confira o poder da oração na vida de quem tem fé e busca de Deus conselhos, socorro, alento na hora da dor, aflição ou orar para agradecer pela paz e alegria.

Orar faz bem

Estudos afirmam que os efeitos da oração atingem quatro áreas do nosso cérebro, sendo o córtex cingulado anterior, o lobo frontal, lobo parietal e o sistema límbico.

orar-faz-bem-para-saúde-estudos-confirmam-efeitos-no-cérebro

Benefícios da oração

Além da nossa proximidade espiritual com nosso Deus, orar ajuda prevenir doenças degenerativas, Mal de Alzheimer, demência, ajuda fortalecer a memória, combate a depressão e a ansiedade, diminui a incidência de doenças cardíacas, Acidente Vascular Cerebral, Infarto, alivia dores, fortalece o sistema imunológico, enfim, foram comprovados 47 efeitos benéficos para a saúde humana trazidos pela oração, o que provou que orar faz bem para a saúde.

Para pedir, para agradecer, orar para o próximo, para prevenir males, proteger famílias, unir casais e familiares, afastar o mal, buscar direção na vida e luz, espantar tristezas, mágoas, a depressão tão comum nos dias de hoje, para sentir a presença do seu Deus, praticar o amor e viver em paz. Orar traz paz,  acalma a mente e o corpo, alivia tensões, comunicar com nosso Deus nos traz bem-estar.

Estudos sobre os efeitos da oração são feitos desde 1872 no Mundo todo e seguem até os dias de hoje. Estudiosos da USP se reúnem semanalmente para discutir a relação entre a saúde e a fé e a resposta é que a conexão do ser humano com algo maior o fortalece, é uma forma positiva de enfrentar problemas variados.

Segundo pesquisadores, a fé faz com que o cérebro produza substâncias que fazem o indivíduo reagir melhor às situações negativas.

Estudos canadenses mostram que o lobo pré-frontal (controlador das emoções), o lobo frontal, lobo temporal, são ativadas ao orarmos.

Estudos americanos mostraram que existe no nosso cérebro um “ponto de Deus”, na região temporal que nos conecta com Deus quando oramos.

A dica é orar várias vezes ao dia para ter os efeitos no corpo e na alma, buscar apoio nas dificuldades em um Deus forte, poderoso, onipotente e oniciente.

No mundo todo, em diversidades de crenças e religiões fala-se em oração e acredita-se no efeito benéfico dela.

Escreva seu comentário sobre os efeitos da oração na vida do Cristão e porque orar faz bem.

Assuntos do Artigo:
  • vitti faz receita de pao no estrelas
  • torta de banana ana maria braga 2014
  • simpatia p crianca largar chupeta
  • peixe frito empanado na farinha de linhaça
  • Graficos De croche com barbante
  • filet mignon suino ana com mussarela maria braga
  • concurso para prof exercito

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.