Orelha de Abano: Cirurgia Plástica Otoplastia, Cuidados, Preço, Idade ideal para fazer cirurgia de orelha de abano

otoplastia cirurgia de orelha de abano 300x139 Orelha de Abano: Cirurgia Plástica Otoplastia, Cuidados, Preço, Idade

Orelha de abano é um problema genético, que parece simples, mas pode trazer consequências negativas, principalmente para crianças em fase escolar. Os coleguinhas ao perceberem que tem algo diferente na criança com orelha de abano, com certeza vão colocar apelido, fazer brincadeiras que vão deixá-la constrangida e com traumas psicológicos. Um verdadeiro bulling, que pode ser evitado com uma simples cirurgia plástica chamada otoplastia.

A deformidade que atinge pessoas com orelha de abano pode ser a parte interna da orelha muito grande; ter ausência da dobra superior da orelha (anti-hélice) ou uma angulação grande ou aberta entre a orelha e o crânio que supera 25 a 30 graus.

A correção da orelha de abano é feito através da otoplastia e é indicada em crianças a partir dos 6 anos, quando acontece a maturação da orelha, dos 5 a 7 anos e no período pré-escolar para evitar piadas.
O procedimento cirúrgico pode ser feito com anestesia local com ou sem sedação ou anestesia geral e pode durar de uma a duas horas.

A criança ou adulto ao fazer a cirurgia de orelha de abano é liberado no mesmo dia. É comum um inchaço local após a cirurgia, que vai diiinunir em média após duas a três semanas após o procedimento. De  três a seis meses não haverá mais nenhum sinal e a cicatriz da otoplastia vai ficar quase impercetível atrás da orelha.

Os benefícios da cirurgia para eliminar o problema de orelha de abano são o bem estar e auto estima que se alcança após o procedimento cirúrgico e fatores estéticos, onde a pessoa poderá olhar sem medo para o espelho.

Escreva seu comentário sobre a cirurgia de orelha de abano ou otoplastia.

Assuntos do Artigo

  • otoplastia preço