Scroll Top

Alimentação

Os Benefícios da Cebola na nossa Alimentação

Os Benefícios da Cebola na nossa Alimentação

A cebola (Allium cepa) planta da família das Liliáceas é conhecida e apreciada por muitos povos desde a Antiguidade. Além de alimento e condimento, a cebola pode ser considerada um remédio para muitos dos males que assolam a humanidade.

Muito saborosa, é usada em saladas, ensopados, legumes, arroz, marinadas, curtidas, em massas,  omeletes, enfim, quase todo o preparo culinário vai cebola. Com a cebola roxa, é feito compotas lindas e saborosos, com açúcar e que pode ser servida com pães, torradas, em carne assada e muito mais.

A cebola pode ser branca ou roxa, a roxa tem sabor mais suave e adocicado e é rica em betacaroteno. A branca é rica em cálcio e tem sabor mais forte.

Vitaminas da cebola

Rica em vitamina A, B1, B2, B5, vitamina C, potássio, fósforo, cálcio, sódio, silício, magnésio, cloro e ferro. Um ótimo expectorante, excelente purificador do sangue, combate enjoos, previne infecções, ativa o crescimento dos cabelos, combate asma, Tuberculose, Furúnculos, icterícia, infecções, reumatismo,  melhora a voz, combate enfermidade dos rins e do fígado, é diurético, emoliente, e combate a febre tifóide.

Uso medicinal da cebola – remédios caseiros

Você pode fazer vários remédios com cebola com resultado muito bom em casos de gripes, bronquites, para purificar o sangue e limpar as veias do corpo, confira dicas de remédios caseiros com cebola.

Para cortar a gripe, resfriados, assim que sentir os primeiros sintomas, faça uma mistura com 1 colher de sopa de cebola ralada, 1 colher de sopa rasa de mel e 1/2 limão. Misture e beba. Este mesmo remédio caseiro pode ser usado em casos de afecções de garganta e tosse.

A cebola é uma insulina vegetal, muito indicada para pessoas com diabetes.

Crua ajuda combater a tuberculose, sífilis e câncer.

Em cataplasma usa-se a cebola contra furúnculos, tumores e inflamações. Como poderoso desinfetante, dilui o suco em água e passa em feridas.

Para fazer crescer cabelo, a dica é fazer massagem no couro cabeludo com o suco da cebola.

Assada ou frita ajuda dissolver coágulos sanguíneos.

Suco verde com cebola, agrião, alho e mel para limpar as artérias e veias do corpo.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • benefícios da cebola na alimentação
  • Cebola medicinal

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Os Benefícios da Cebola na nossa Alimentação!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: