Saúde e Bem Estar

Os Idosos Devem Beber Mais Água – Cuide deles para Não Desidratarem

 

 

                          Confusão Mental Dos Idosos

 

          Todos nós sempre temos por perto uma pessoa idosa. Pode ser pai, mãe, avó, avô, esposas e esposos, vizinho, outros parentes ou amigo. Cuide deles, pois um dia também precisaremos de uma pessoa bondosa que nos dê a mão. Preste atenção neles, dedique alguma hora do seu dia para uma boa ação.

          Sabia que muitas vezes a confusão mental dos idosos pode estar ligada a um fator simples, e que uma simples observação de uma pessoa presente pode salvar a vida de um idoso?

          A principal causa da confusão mental no idoso pode ser:

  • Diabetes descontrolada
  • Infecção urinária.

           O descaso e despreso da família, deixando-os sozinhos em casa, sem prestar atenção se estão comendo ou bebendo o suficiente pode acarretar em consequências más.

          Quando ficam sozinhos em casa, muitas vezes os idosos se desidratam, por não lembrar que precisam tomar líquido. A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo, podendo causar confusão mental abrupta, queda de presão arterial, aumento dos batimentos cardíacos (batedeira), angina (dor no peito), coma e até morte.

 

 

          Na melhor idade, que começa aos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo. Isso faz parte do proceso natural do envelhecimento. Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica.

          Outro complicador é que mesmo desidratados, os idosos não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem. O que nos leva a crêr os idosos desidratam-se facilmente não só porque possuem pouca reserva hídrica, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo. Mesmo sendo saudável, o desempenho das reações químicas e funções de todo seu organismo fica prejudicado.

          Então, fique alerta:

  1. Avise seus idosos que devem ter o hábito voluntário de beber líquidos. Podendo ser água, sucos, chás, água de coco, leite, sopa, gelatinas e frutas ricas em água como; melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina. É importante que a cada 2 horas, tomar algum líquido.
  2. Fique em alerta, se por um acaso estiverem rejeitando água de repente e ficarem confusos, irritadiços, fora do ar, CUIDADO, pode ser sintomas de desidratação.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.