Notícias

Osama Bin Laden está Morto – Obama Confirma a Morte do Terrorista

Osama Bin Laden está Morto – Obama Confirma a Morte do Terrorista

Foi confirmada na madrugada desta segunda-feira (2) a morte do temido terrorista Osama Bin Laden

Segundo o presidente dos Estados Unidos Barack Obama tudo aconteceu em uma ação de inteligência do Exército norte-americano e foi possível por conta de uma parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista.

 A operação contou ainda com o comando da Marinha dos Estados Unidos, com um pequeno grupo de soldados que matou Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão. Teriam sido usados quatro helicópteros e nenhum americano ficou ferido na troca de tiros.

 O local da morte estava isolado por um tapume vermelho

Osama Bin Laden era o Líder da rede terrorista Al Qaeda, tido como o grande mentor dos ataques do dia 11 de setembro.  Após os atentados nos EUA, tornou-se o homem mais procurado do mundo, com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça.

Com a morte do terrorista o governo norte-americano se mostra apreensivo e se prepara para possíveis represarias.  "Apesar de Bin Laden estar morto, a al-Qaeda não está", disse o diretor da principal agência de espionagem dos EUA. Há o risco de uma tentativa de vingança por parte dos terroristas.

Osama Bin Laden tinha entre 53 e 54 anos e sua morte fez com que a população americana respirasse aliviada pela primeira vez desde 11 de setembro, mas será que podemos ficar tranquilos??? Tomara que o pesadelo tenha acabado. 

Assuntos do Artigo:
  • osama bin laden está morto obama confirma a morte do

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.