Scroll Top

Alimentação

Ovo de Codorna – Benefícios à Saúde e Vitaminas

Tudo sobre o Ovo de Codorna. Veja aqui no blog Essas e Outras os Benefícios à Saúde e Vitaminas do ovo.

O ovo é alimento rico em proteínas e vitaminas e pode substituir as carnes numa refeição. Ele contém vitaminas importantes para o bom funcionamento do nosso organismo e age nos músculos, nas células, no sistema imunológico além de muitos outros benefícios à saúde. A boa notícia é que o ovo de codorna tem os mesmos benefícios do ovo de galinha, mas em proporções aumentadas em relação a alguns nutrientes.

Conheça as substâncias saudáveis do ovo de codorna, os benefícios à saúde, se ele aumenta ou não o colesterol, se é afrodisíaco, enfim, saiba aqui no blog Essas e Outras tudo sobre os efeitos do ovo de codorna no nosso organismo.

benefícios-do-ovo-de-codorna-é-afrodisíaco-

Ovo de codorna

O ovo é aproveitado por inteiro, a gema, a clara e até a casca contém vitaminas. O ovo contém vitamina A, B1 e B2, C, D, H, E, minerais como cálcio, fósforo, ferro, manganês e substâncias como a colina, luteína, xantina e antioxidantes.

Benefícios do ovo de codorna

Diferente do que se pensava o ovo não causa problemas cardíacos e sim pode ajudar proteger o coração devido à colina, substância encontrada na gema do ovo que protege o coração, age beneficamente nas células, no sistema nervoso e no cérebro. Ele é rico em colesterol, aumenta o colesterol bom (HDL) e o colesterol ruim (LDL) e combate a absorção do colesterol de outros alimentos. O ovo de codorna contém todas as vitaminas do ovo e menos gordura do que o ovo de galinha e ovo de pata.

Ele combate o envelhecimento precoce graças à ação antioxidante, atuam contra os radicais livres, na recuperação muscular, protege os olhos e o cérebro, combate anemia, graças ao ácido fólico e o ferro, previne hipertensão e o mal de Alzheimer e de Parkinson.

Na clara do ovo encontramos a abulmina, proteína que atua nos músculos e no metabolismo dos nutrientes e líquidos no corpo.

Na casca do ovo encontramos grande concentração de cálcio, protetor dos ossos. A dica é deixar as cascas secarem, triturar em forma de pó e acrescentar no cozimento de pratos, sopas, sucos ou saladas.

Cinco ovos de codorna correspondem a um ovo de galinha com mais concentração de cálcio e de ferro, menos gordura e mesma concentração de proteínas. A dica é comer 20 ovos de codorna cozidos por semana, o que corresponde a quatro ovos de galinha cozidos, para as pessoas que tem colesterol alto, sem prejudicar a saúde segundo informações de cardiologistas. Para quem não tem colesterol alto a dica é comer um ovo de galinha ao dia o que representa cinco ovos de codorna.

Ovos de codorna para emagrecer

Os ovos contêm uma substância que promove a saciedade, amenizando o apetite.

Ovo de codorna é afrodisíaco?

Será que ovo de codorna é afrodisíaco? Estudos afirmam que se trata de uma lenda, baseada no fato de que as codornas têm maturidade sexual precoce (40 dias de vida), grande produção de ovos e relações sexuais freqüentes num período curto de tempo. Acredita-se que seus ovos levem esta característica aos humanos, o que não é fato comprovado, apesar dele atuar na formação hormonal.

Cuidados

Evite ovos com rachaduras na casca podendo estar contaminado por bactérias. Evite comer ovos crus ou com gema mole pela possibilidade da contaminação com a salmonela.

A dica é consumir ovos cozidos ou fritos na água para diminuir a concentração de gordura no prato.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • ovo de codorna benefícios
  • Benefícios Do Ovo De Codorna
  • ovo de codorna afrodisíaco
  • cereja de chuchu
  • ovos de codorna tem vitamina
  • ovo de codorna vitaminas
  • vitamina de ovo de codorna

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Ovo de Codorna – Benefícios à Saúde e Vitaminas!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: