Curiosidades

Ovo Preto Prolonga Vida no Japão – Foto, Curiosidade

Ovo Preto Prolonga Vida no Japão – Foto, Informações

ovo-preto-japonês-prolonga-vida-mais-você-22-de-julho-Quem não quer viver mais? E com promessa de mais 17 anos de vida prolongados?

No Japão, um ovo preto cozido em águas termais tem sido procurado por levar a longevidade, aumentar em média 17 anos a vida de quem o consome.

É verdade, a notícia já se espalhou pelo mundo e o ovo preto japonês pode custar R$10 cada um.

Segundo a reportagem de Jhony Sasaki mostrada no Mais Você do dia 22 de julho de 2014, o ovo preto milagroso é encontrado a 1050 metros acima do nível do mar e afirma que, segundo crença japonesa,o ovo preto leva a longevidade e diz: "Reza a lenda que eles têm o poder de prolongar a vida por 17 anos. Turistas do mundo inteiro seguem a rota em busca de vida longa e tem que passar perto de um vulcão".

O repórter afirma ainda que: "É cozido em águas termais e dizem que é necessário comer dois ovos e meio".

A busca pela iguaria é grande e pessoas de várias idade querem comprar a receita milagrosa de anos a mais de vida.

ovo-preto-encontrado-em-minas-gerais-casca-ovo-escura-Segundo especialistas, o que determina a cor dos ovos é a genética do animal, cada linhagem ou raça da galinha tem sua cor própria, daí os ovos pretos encontrados no Japão.

Galinhas Araucana, Ameraucana e caipira podem botar ovos escuros, em tons esverdeados e quase pretos. O que  esclarece a cor preta nos ovos é à concentração de pigmentos.

No Brasil, especificamente na zona rural de Taparuba, no Leste de Minas Gerais o ovo preto também foi motivo de curiosidade e admiração.

É possívem a cor dos ovos aumentar anos de vida de alguém? Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.