Tecnologia

Países Flutuantes: Projeto do Seasteading de Casas em Alto Mar, Fotos

.

Foto: Divulgação/Seasteading Institute/Marko Järvela

.

……………Com as mudanças no mercado imobiliário e arquitetônico quem tem dinheiro já fica atento as últimas novidades para garantir bons investimentos futuros. É esse o caso do bilionário norte-americano Peter Thiel. Peter garante que sabe quais serão os grandes negócios do futuro.

……………O ricaço tem histórico de sucesso já que foi o primeiro a investir no Facebook antes dele ganhar o mundo e fundou o Paypal e o eBay. Tudo isso lhe rendeu a fortuna bilionária e não pense por isso que ele se acomodou. Peter continua procurando um jeito de ganhar ainda mais dinheiro.

.

Foto: Divulgação/Seasteading Institute/András Györfi

.

……………A novidade do momento é ainda mais original e ousada: Peter é um dos bilionários que estão investindo na construção de comunidades flutuantes. O projeto organizado pelo Seasteading Institute já tem conseguido um grande número de investidores.

.

Foto: Divulgação/Seasteading Institute/Team 3DA

.

……………As comunidades seriam erguidas sobre verdadeiras plataformas onde acontece a exploração de petróleo. Como seriam situadas em território onde não há nação alguma, as comunidades não teriam que se submeter a legislações já existentes. Seriam “países flutuantes”.

…………….No começo seriam construídos escritórios e até mesmo pequenas cidades na costa de São Francisco. Daqui a sete anos a intenção é construir verdadeiras comunidades onde as pessoas possam passar tempo integral, viverem. As comunidades seriam agrupadas em dezenas, centenas… uma verdadeira legião.

.

Foto: Divulgação/Seasteading Institute/Wendy Sitler-Roddier

.

……………Peter Thiel já investiu US$ 1,25 milhão e não é difícil imaginar porque tantos bilionários têm aderido ao projeto. A ideia tem ganhado força e está sendo realmente levada a sério, melhor não duvidar.Até 2050 o objetivo é ter dezenas de milhões de moradores em alto mar.

……………Mas e você, o que achou da novidade??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. secreto disse:

    o pais do futuro.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.