Culinária

Pão de Mel Montado Ana Maria Braga – Mais Você, Bom para repor Energias

                Faça esse delicioso pão de mel, montado em taças. Fácil de fazer, rende bastante e serve toda família e convidados em festas, almocos, viagens.

                Um ótimo repositor de energias, não deixe faltar na praia, férias, quando você quer se divertir e passar pouco tempo na cozinha.

                Muito bom também para vender, quando você forra as forminhas para pão de mel com chocolate derretido, deixe endurecer, monta as camadas e cobre com chocolate.

                Faça, ganhe sucesso e até um bom dinheiro vendendo pão de mel.

                    Ingredientes

               Massa: 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo, 250 ml de leite, 1 xícara de chá de mel de abelhas, leve estes ingredientes numa panela ao fogo e deixe ferver. Desligue e reserve.

               No liquidificador bata 250 ml de leite, 4 ovos, 1/2 colheres de sopa de baunilha. Misture este líquido com os ingredientes da panela. A esta mistura acrescente 500 gramas de farinha de trigo, 1 colher de chá de canela, 1 colher de café de cravo em pó e 1 colher de sopa de fermento em pó, misture bem e leve assar em forno pré aquecido a 180°C numa assadeira 45 x 30 cm untada por aproximadamente 45 minutos. Deixe esfriar.

               Faça uma ganache com 400 gramas de chocolate meio amargo derretido, 250 ml de creme de leite  e 4 colheres de rum ou conhaque.Misture e reserve.

               Compre doce de leite pronto ou cozinhe uma lata de leite condensado na panela de pressão por 30 minutos, deixe esfriar.

               Faça uma calda com 1/2 xícara de água, 3 colheres de sopa de açúcar, 6 cravos e 1 canela em pau. Deixe ferver e misture esta calda a massa do pão de mel ralada ou esfarelada.

                Montagem: Em taças coloque uma porção de massa esfarelada, uma porção de doce de leite e uma porção de ganache, repetindo as camadas a gosto. decore com frutas como cereja, morangos, amoras ou outras a gosto. Leve á geladeira e depois é só servir. 

 

Assuntos do Artigo:
  • pão de mel ana maria braga
  • receita de pao de mel mais voce
  • como vender pao de mel
  • pao de mel mais voce
  • pão de mel de colher
  • pao de mel
  • pão de mel de liquidificador mais voce

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.