Notícias

Papa Eleito é Cardeal Bergolio de Buenos Aires 13/03/2013 Vaticano,Foto

Novo Papa é  Jorge Mario Bergolio, Argentino de Buenos Aires é o Bispo de Roma

papa-Card.-Jorge-mario-Bergoglio-bispo-romaFoi escolhido o novo Papa nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, na quinta votação. A fumaça branca avisa que o novo Papa foi escolhido.

A eleição foi feita por 115 cardeais na Capela Sistina no Vaticano. Foram 77 votos a favor do novo Papa, isto é 2/3 dos votos e o anuncio veio pela fumaça branca.

A inesperada renúncia do papa Emérito Bento XVI no dia 28 de fevereiro de 2013, levou a necessidade da eleição de um novo Papa.

O nome adotado pelo novo Papa será Francisco, uma escolha pessoal, que pode estar homenageando ou simbolizando algo relacionado  a religião católica.

Na véspera da Páscoa, próximo a primavera, uma época significativa á ocasião religiosa tão importante para os católicos. O Papa escolhido é o de número 266.

Dois dias do início do conclave, o que foi considerado rápido, se elegeu a maior autoridade religiosa católica. A terceira eleição mais rápida da história. A praça em frente da Capela Sistina no Vaticano está tomada por fiéis, numa demonstração de apoio e carinho. São caravanas de fiéis vindo do mundo todo a espera da escolha do novo Papa.

Portanto o novo Papa, o Bispo de Roma, Sumo Pontífice é Jorge Mario Bergolio, Argentino de Buenos Aires é o Bispo de Roma. Seu nome será Francisco.

A aparição no balcão da Basílica de São Pedro onde foi dito Irmãos e irmãs em nove linguas e revelado o nome de batismo do novo Papa e o novo nome escolhido pelo novo Papa e anunciado pelo diácono.

Escreva aqui no blog Essas e Outras seu comentário sobre a escolha do novo Papa.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.