Curiosidades

Parque de Esculturas Submarinas – Caribe: Museu, Fundo do Mar, Granada

.

.

……………O Caribe é mesmo uma região muito especial no mundo. Se não bastassem todas as belezas naturais existem atrações e opções incríveis para quem quer passar as férias em um lugar incrível. Lá existem coisas únicas, que você só encontra no Caribe.

……………Um exemplo disso é o Parque de Esculturas Submarinas de Granada. Se trata de uma coleção de esculturas do artista britânico Jason Taylor que foram colocadas no fundo do mar, no litoral da ilha de Granada no Caribe.

.

.

.

……………Por mais que pareçam tesouros deixados por um grande naufrágio na verdade as esculturas foram feitas e levadas até o fundo do mar. Os materiais são: arame, concreto e aço. Há ainda uma galeria a mais de sete metros de profundidade com um conjunto de obras chamada Vicissitudes.

.

Jason Taylor, o artista

.

……………Juntas as obras formam uma espécie de recife artificial. As esculturas são as mais variadas. Tem imagens de crianças, mulheres, objetos e até mesmo cenas cotidianas. Há uma estrutura circular formada por crianças de mãos dadas que facilita o crescimento de corais.

.

.

……………Jason Tayor se formou em Artes em Londres mas atualmente mora em Granada. Suas obras já foram expostas em importantes museus e o artista já planeja uma segunda fase para o seu projeto com as esculturas. A proposta de Jason é destacar a importancia da relação entre o homem e a natureza.

.

.

.

.

……………O que você achou das informações??? E das fotos??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Eryka disse:

    Incrível!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.