Scroll Top

Comportamento

Paz, Prosperidade e Saúde – O Feng Shui pode te Ajudar – Confira Dicas

 Paz, Prosperidade e Saúde – O Feng Shui pode te Ajudar – Confira Dicas

Está buscando um lar com paz, saúde e prosperidade? O Feng Shui pode ser a solução dos seus problemas. Arte milenar chinesa que procura a harmonia em tudo que esteja a sua volta, o Feng Shui tem mostrado ótimo resultado em que a busca.

No Fung Shui a simplicidade é fundamental, o posicionamento dos móveis, as cores, a disposição dos objetos, a organização e a técnica são importantes e podem trazer bons fluidos.

 Como usar as cores no Feng Shui

 Para cada ambiente e situação da sua casa, no Feng Shui deve ser usado uma cor diferente.

A cor branca por ser neutra é permitida em qualquer ambiente. A cor verde é tida como cor neutra também e está ligada ao elemento madeira representando o crescimento, a natureza, a saúde e o desenvolvimento.

O azul está relacionado ao mar e ao céu e traz tranquilidade, mas deve ser usado com cuidado, pois o excesso pode causar introspecção, sono e isolamento.

O vermelho e o laranja se forem usados em excesso podem provocar reações negativas. Situadas entre o elemento terra e fogo, o laranja estimula os sentimentos e a criatividade, mas podem também incentivar a rebeldia. O vermelho está relacionado à força e à vida, estimulando o sucesso, os relacionamentos e a autoestima. É preciso que estas cores sejam usadas com cuidado por serem cores muito estimulantes.

O lilás, cor que proporciona o sossego e estimula a espiritualidade e tranquilidade, deve ser usado em locais de orações e meditações. O amarelo, a cor da luz, melhora a concentração nas atividades mentais, além de abrir o apetite. Sendo assim, é indicada para salas de jantar e de estudos.

Para quem deseja tranquilidade, o lilás é indicado para locais de meditação e oração. A cor proporciona sossego e estimula a espiritualidade. Já o amarelo, a cor da luz, ajuda na concentração, nas atividades mentais, além de abrir o apetite. Por isso, é a cor ideal para salas de estudo ou de jantar.

A maneira correta de colocar os móveis faz a energia fluir.

 A disposição dos móveis deixa de ser só uma questão de estética e passa a significar energias boas em ação. Cores claras nas paredes, como o branco que acalma é recomendado no quarto, lugar onde repomos nossa energia . Deve-se evitar também nos quartos espelhos, pois estimulam a aflição. As canas de bambu simbolizam a paz. Coloque-as no canto sudoeste do seu quarto, área considerada do casamento. Mantenha essa área sempre limpa, arejada, livre de objetos quebrados ou rachados.

Na cozinha onde preparamos nossos alimentos, deve-se ter muito cuidado com o lixo, que além da sujeira, contém energia estagnada e morta. As lixeiras devem ficar fora da cozinha, de preferência na área de serviço. O laranja e o amarelo são as cores indicadas para cozinha.

A iluminação da sala deve ser clara, pois é o lugar onde reunimos os amigos e a família. O sofá deve ficar de frente para a porta de entrada, que deve estar sempre livre de móveis ou objetos que bloqueie ou crie obstáculos.

Finalmente o banheiro, que deve estar sempre limpo e com a tampa do vaso abaixada, não só por uma questão de higiene mas por questão energética. Azul e lilás são cores relaxantes que podem ser usadas à vontade. Plantas devem ser cultivadas dentro de casa. A natureza é uma inesgotável e rica fonte de energias positivas.

Você acredita em Feng Shui??? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Paz, Prosperidade e Saúde – O Feng Shui pode te Ajudar – Confira Dicas!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: