Show e Teatro

Peça sobre Surdez de Antonio Fagundes – Ser Preconceituoso é Ser Surdo

Peça sobre Surdez de Antonio Fagundes – Ser Preconceituoso é Ser Surdo – Peça Tribos

peça-tribos-antonio-fagundes-

O ator Antonio Fagundes estreia peça de teatro chamada "Tribos", onde aborda questões relacionadas a falta de amor e aceitação. Com apresentação no teatro Tucas, na zona oeste de São Paulo, Antonio Fagundes afirma que "Ser preconceituoso é ser surdo".

Na peça, Antonio Fagundes interpreta Christopher, o pai do jovem Billy, personagem do seu filho Bruno Fagundes, que nasceu surdo e luta para se adaptar a um ambiente familiar nada convencional.

Ao conhecer Sylvia, personagem de Arieta Corrêa, uma moça que está prester a perder a audição, o jovem Billy começa a entender o que é sentir realmente parte de algum lugar.

A peça "Tribos" nos faz pensar na surdez universal daqueles que são incapazes de entender uma realidade diferente da sua, diz Antonio Fagundes, que compartilha o palco com sei filho Bruno Fagundes pela segunda vez, sendo que a primeira foi na peça "Vermelho".

Para fazer o jovem Billy, Bruno Fagundes precisou estudar por meses LIBRAS, Lingua Brasileira de Sinais, a linguagem dos sinais e procurar entender a vida de silêncio das pessoas com deficiência auditiva  e da pesonagem na peça.

Segundo Bruno Fagundes, "É uma lingua complexa, cheia de nuances, e os movimentos exigem uma precisão assustadora", fala o ator, que acha que a peça vai fazer "O público refletir sobre sua maneira de "Ouvir" o mundo".

O texto foi premiado de Nina Raine, mostra as limitações do ser humano, ganha tradução de Rachel Ripani e direção de Ulysses Cruz. O elenco completo da peça "Tribos" são Antonio Fagundes, Bruno Fagundes, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maria Dvorek.

A peça "Tribo" vai ficar em cartaz de sexta a domingo e os ingressos custa R$ 50 e R$ 60.

Veja abaixo vídeo sobre a peça "Tribo"

Já viu a peça "Tribos"? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.