Beleza

Pele limpa sem Acne, Espinhas: Dicas de Cuidados com a pele do Rosto

Pele limpa sem Acne, Espinhas: Dicas de Cuidados com a pele do Rosto

pele-limpa-acne-espinha-Problemas na pele atinge na maioria das vezes  jovens na adolescência, porém é sabido que algumas mulheres, por problemas  ou alterações hormonais sofrem com acne na vida adulta. Manter a pele limpa e saudável para alguns jovens e mulheres na vida adulta  é difícil.

A acne na adolescência e na vida adulta são parecidas, mudando somente a localização. Normalmente na adolescência  a acne aparece no rosto todo, principalmente nas partes mais oleosas da pele, como nariz, queixo e testa. Na fase adulta, é mais comum a acne aparecer nas mandíbulas, no pescoço e queixo e atinge mulheres dos 20 aos 40 anos.

As acnes são lesões com pequenos nódulos avermelhados e doloridos, com inflamação moderada. Além de alterações hormonais, o uso de produtos inadequados para seu tipo de pele, e tipo de alimentação pode causar e piorar a acne.

Para cada causa da acne é necessário um tipo de tratamento, com o médico especializado no assunto, como o dermatologista, endocrinologista ou ginecologista.

O tratamento da acne para manter a pele limpa e sedosa pode ser feito  por via oral, local ou procedimentos dermatológicos como peelings e fotomodulação. A definição do tratamento vai depender das causas de cada caso.

Escreva seu comentário sobre a acne e como manter a pele limpa e livre das espinhas.

Assuntos do Artigo:
  • receitas para limpar a pele das acnes

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.