Beleza

Pelos em Excesso: Tratametos Hormonais, Remédios e Depilação a Laser

Pelos em Excesso: Tratametos Hormonais, Remédios e Depilação a Laser

Sabe aquela impressão de que você tem muito mais pelos do que o resto dos homens ou mulheres?! Pois é, isso pode ser bem mais do que uma impressão. O crescimento excessivo dos pelos é um problema real que pode atingir pessoas de qualquer idade. Não há como negar que trata-se de um problema bem incomodo para muita gente.

O que define a quantidade de pelo de uma pessoa é a genética, já que essa informação é transmitida pelos genes. Existem ainda hormônios que determinam nas mulheres o crescimento de mais pelos. São os chamados hormônios androgênicos que estão mais presentes nos homens.

.

.Se você sempre teve uma quantidade normal de pelos e de repente notou um aumento expressivo, fique atento. Isso pode indicar um desarranjo hormonal que pede tratamento específico. Algumas doenças congênitas metabólicas, como fenilcetonúria e alterações no triptofano também podem estar ligadas ao aumento do número de pelos.

.Há diversas formas de minimizar esse incômodo ou pelos em excesso, além da clássica depilação. Existem remédios que podem contornar o problema dos pelos em excesso, sendo que os pelos já existentes precisarão ser removidos. Isso é possível no caso de alterações hormonais como excesso de testosterona.

..A depilação a laser pode ser uma solução, já que funciona melhor em pelos escuros e grossos e pode ajudar na retirada dos pelos já existentes. Quem tem naturalmente mais pelos do que as outras pessoas também pode usar a técnica para se livrar do incomodo já que a cada depilação a tendência é que os pelos diminuam.

Evite as ceras e a gilete que fazem um trauma mecânico que quando repetido com muita frequência danifica a pele. Mas e você, o que achou das dicas sobre como acabar com os pelos em excesso? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • qual e o remedio pra acabar com os pelos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Enderson disse:

    Olá, gostei muito dessa publicação, mais ainda tenho algumas dúvidas, e gostaria que me responda.. Aho alguns tempos venho percebendo uma aumento de pelo.. Esta nascendo em todos os lugares.. Como faço pra
    interromper isso? E se queria saber se custa caro..?

    • Graci disse:

      Olá Enderson

      Procure um médico especialista em hormônios e faça uma consulta, ele com certeza de orientará com mais clareza.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.