Scroll Top

Dietas e Exercícios Físicos

Perder Barriga em 1 Semana Dieta Rápida para Emagrecer

como-perder-barriga-em-uma-semana-Perder barriga é uma questão de saúde, além de estética. Na maioria dos casos, a gordura da barriga está associada a outras doenças como a síndrome metabólica, ligada à diabetes, problemas no coração devido ao descontrole do colesterol e até o câncer. Tanto no homem como na mulher, a gordura abdominal é sinal de alerta, a circunferência abdominal masculina não deve ser maior do que 102 e a feminina não deve exceder 88 cm.

 Esta gordura na barriga, chamada gordura visceral, além de incomodar visualmente, ela atinge órgãos internos do nosso corpo, como o fígado, além de liberar substâncias tóxicas ao organismo. Mas como acabar com a gordura da barriga, como perder barriga rápido? Parece impossível muitas vezes e a falta de iniciativa e de decisão pode levar ao aumento da gordura abdominal a cada dia, chegado numa situação perigosa, comprometendo nossa saúde.

Se você decidiu por uma dieta para perder barriga, a dica é começar já, não deixar para depois e o começo é uma dieta equilibrada, saudável, rica em verduras, frutas, líquidos e pobre em carboidratos, frituras, doces em geral, refrigerantes e sal em excesso que além de perder barriga você vai ganhar muito mais saúde. Desta forma você estará ingerindo alimentos saudáveis, cortando grande parte das calorias da sua alimentação e perdendo peso e a gordura abdominal.

Outra dica infalível é associar a sua dieta saudável para perder barriga exercícios físico regulares, que vai aumentar sua disposição, melhorar as condições dos seus ossos, queimar calorias mais rápido, evitando o acúmulo de gordura.

Dieta saudável para perder barriga

Uma boa dica para se ter uma dieta saudável e perder a barriga é acrescentar na sua alimentação os sucos verdes ou sucos detox. Eles são ricos em nutrientes, fibras, água e ajudam eliminar do nosso corpo as toxinas acumuladas ao longo do dia. A dica é acrescentar nestes sucos verdes, folhas escuras como couve, hortelã, vegetais como beterraba ou cenoura, frutas como laranja, maçã ou água de coco. Confira aqui no blog Essas e Outras algumas receitas de sucos detox muito bons para sua dieta para perder a barriga rápido e de forma saudável.

Suco detox com couve e beterraba (1 porção)

  • 2 folhas grandes de couve
  • Suco de 2 laranjas
  • 1 beterraba pequena sem casca e picada
  • 1 fatia fina de mamão
  • 200 ml de água filtrada

Modo de preparo – bata no liquidificador todos os ingredientes e beba em seguida.

como-perder-barriga-em-1-semana-suco-detox-Suco detox com abacaxi e couve (1 porção)

  • 2 folhas de couve
  • 1 fatia de abacaxi
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada
  • 1 fatia de 1 cm de gengibre
  • 250 ml de água

Modo de preparo – bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Veja mais receitas de suco detox para perder barriga

Além de todos estes cuidados, temos alguns alimentos que atuam diretamente na queima das gorduras, que são os alimentos termogênicos. Estes alimentos não podem faltar na sua dieta para perder barriga que são o gengibre, a pimenta vermelha, vinagre de maçã, o chá verde, a canela, a água gelada e entre outros alimentos, confira nossa matéria sobre os alimentos termogênicos.

Dicas de como ingerir alimentos termogênicos

Um boa dica é colocar canela em frutas como o abacate, sendo duas colheres de sopa da frutas onde se polvilha 1 colher de chá de canela em pó.

Fazer um mingau de aveia com 200 ml de leite desnatado, uma colher de sopa de aveia e antes de ingerir, polvilhe uma colher de chá de canela em pó. Adoce com cinco gotas de adoçante ou uma colher de chá de açúcar mascavo.

Acrescente gengibre em sucos, chás quentes ou faça conserva de gengibre e coloque uma colher de sobremesa nas principais refeições.

Dieta equilibrada para perder barriga

Uma dica importante além de fazer uma dieta equilibrada e alimentar-se de três em três horas, mantendo um horário regular nas refeições. Quando passamos muito tempo sem se alimentar a chance de exagerar na próxima refeição é maior. O ideal é fazermos seis refeições ao dia, sendo café da manhã, lanche das 10hs, que pode ser um suco ou uma fruta, o almoço, o lanche da tarde três horas após o almoço, o jantar e uma refeição leve três horas após o jantar, que pode ser uma fruta, um suco ou um chá.

Troque alimentos calóricos e doces por frutas como abacaxi, maçã, mamão. As proteínas não podem faltar nas refeições principais e com moderação. Faça um prato colorido, com mais folhas verdes e legumes e pouco arroz, uma concha de feijão e um bife de carne magra, que pode ser carne de boi, de frango ou de peixe.

Devemos ingerir no mínimo 2 litros de líquidos ao dia, entre água filtrada, chás e sucos, tudo sem açúcar.

Com estas dicas de alimentação, exercícios e cuidados com excessos, você poderá perder barriga rápido e sentir a diferença nas roupas em uma semana. A dica é comer corretamente, sem exageros e buscar os alimentos certos. A prática de atividades físicas é ótima para queimar calorias e dar disposição para viver e cuidar do corpo.

Exercícios para perder barriga rápido

como-perder-barriga-em-1-semana-

O abdominal é um dos principais exercícios para perder barriga e ganhar músculo no local. Aumente o número do exercício de forma gradual até alcançar resistência suficiente.

Exercícios aeróbicos, caminhada, corrida, andar de bicicleta ajuda no funcionamento  do corpo todo e faz perder barriga também.

Exercícios de alta intensidade também são aliados para perder barriga, pois atuam no metabolismo aumentando a taxa  de hormônios que atuam na diminuição da gordura abdominal.

Escreva seu comentário sobre como perder barriga rápido.

Assuntos do Artigo:
  • sucos detox para perder barriga em uma semana
  • perder barriga em 1 semana
  • sucos detox para perder barriga

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Perder Barriga em 1 Semana Dieta Rápida para Emagrecer!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: