Comportamento

Perigos da Bebedeira – Dicas para Parar de Beber

 Veja informações sobre os Perigos da Bebedeira, confira dicas para Parar de Beber, a quantidade ideal de bebida alcoólica em festas por pessoa.

Beber demais é um perigo que pode ser fatal e que vem crescendo muito nos últimos tempos. Os jovens já crescem com a idéia de que beber bebidas alcoólicas é bacana, da status ao homem e as mulheres. Nas baladas a influência para beber é grande, um ato que parece simples no primeiro gole e que se torna viciante e altamente perigoso com o tempo.

O PROERD é um programa com a função de alertar os jovens estudantes dos perigos da bebida alcoólica e das drogas e como evitar a investida de pessoas mal intencionadas que querem despertar jovens e até crianças para este mundo terrível e sem volta na maioria dos casos.

Hoje vamos falar sobre os perigos da bebedeira e dar dicas de como driblar a vontade de beber e vencer o vício que pode destruir a moral, caráter, saúde e a vida de uma pessoa.

perigos-da-bebedeira-quantidade-recomendada-de-bebida-alcoólica

Perigos da bebedeira

Após beber muito a ponto de embriagar-se, a pessoa pode ficar agressiva, eufórica, causar acidentes, ficar com ressaca e em seguida deprimida. Estes sintomas são visíveis, mas além destes a bebida alcoólica traz problemas mais sérios ainda como dependência, problemas de saúde graves e morte.
Os perigos da bebedeira começam após as primeiras taças, copos ou latas a mais de bebida alcoólica. O excesso de coragem de quem bebe demais pode levar a acidentes fatais.

Quantia de bebida tolerável

O tolerável em relação à bebida alcoólica numa festa, por exemplo, é uma a duas latinhas de cerveja, duas taças de champanhe ou uma taça de vinho e estará proibido de dirigir. O que for, além disso, já leva a embriaguês, interfere nos reflexos, no comportamento, comprometendo as atitudes da pessoa.

Cuidados para evitar a bebedeira

Após um descuido ao beber demais bebidas alcoólicas, a dica é deixar de tomar beber nos próximos dias e fazer uma desintoxicação com alimentação saudável, com frutas, verduras e legumes e bastante água ou chás para limpar o corpo do álcool.

Em festas, a dica é revezar uma taça de bebida com um copo de água, hidratando assim o corpo. Os chás calmantes evitam a ansiedade na abstinência do álcool e são aliados na prevenção do alcoolismo.

Doenças causadas pela bebedeira

O vício do álcool pode causar doenças graves como a dependência em álcool, mudanças de comportamento e inflamação do fígado conhecida como hepatite alcoólica que leva a cirrose, doença que pode ser fatal.

O alcoolismo tem influência genética, portanto, filhos de mãe ou pai alcoólatra devem evitar o uso das bebidas alcoólicas, pois tem grande chance de tornar-se também um alcoólatra.

Escreva seu comentário sobre os perigos da bebedeira.

Assuntos do Artigo:
  • dicas catastrofe alcool

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.