Comportamento

Perigos das Redes Sociais – Como se Proteger e Cuidados

Perigos das Redes Sociais – Como se Proteger e Cuidados

perigos-das-redes-sociais-dependência-virtual-Quem já não ouviu falar de algum fato desagradável nas redes sociais, uma foto íntima que vazou, um recado para a pessoa errada, além do vício de o computador, o celular podem trazer, a dita dependência virtual

Casos de pessoas que ficaram anos presa em casa sem se cuidar, sem visitar familiares, sem conversar com pessoas que estão ao nosso lado, devido o vício e dependência virtual. Os jogos são os principais vilãos e perigo para adultos e crianças.

Bom, já deu para perceber que os perigos das redes sociais são constantes e vão desde a falta de controle do tempo que passa dominada por eles até descuidos com sua conta bancária podendo ter ela invadida, como ser enganada por ofertas e amizades perigosas e a perda das amizades e familiares se isolando do mundo pelo uso excessivo das redes sociais.

O mundo virtual em excesso te tira da realidade, do cumprimento das obrigações diárias, interferindo no trabalho, no almoço, nas relações de amizades, dos cuidados pessoais, de riscos de invasão da privacidade se tornando uma pessoa alienada, fora do mundo real, criando fantasias irreais.

A dependência virtual tem tratamento, se conhece alguém que sofre do mal, oriente, procure informações sobre como cuidar e chamar a atenção da pessoa para a vida. Os pais devem estar atentos aos seus filhos, quanto tempo eles passam na frente de um computador, com um smartphone jogando ou falando com pessoas que podem ser perigosas para eles.

Não podemos negar os benefícios que temos através das redes sociais. Podemos falar com pessoas de muito longe pelo skype, vendo-as e sem custo nenhum. Temos o atual WhatsApp, tão prático, rápido e sem custo nenhum também, com ele você fala com seus contatos telefônicos que tem o aplicativo WhatsApp a qualquer hora e lugar que tenha wifi ou internet.

perigos-das-redes-sociais-O Facebook, Youtube, entre outros que ainda teremos, mas usando sempre com muito com muito cuidado, com descrição, evitando gafes e descuidos simples, como esquecer de desligar o telefone após terminar a ligação e ser ouvido por muito tempo, falar enquanto está sendo gravado uma mensagem no telefone de alguém que não atendeu o telefone.

Mandar mensagem no grupo do WhatsApp sem lembrar que a pessoa citada é parte do grupo, falar mal de alguém nas redes sociais, ser descuidados com contas ao negociar na internet sem se proteger, evitar se expor demais nas redes sociais, com fotos, mensagens que deixa sua vida e da sua família vulnerável, avisar que foi viajar, onde está, etc…

Cuidado com seus fihos muito tempo na internet, a pornografia e demais ameaças podem estar perto de você, fique atenta, os pais devem cuidar de seus filhos e ver com quem ele falam e compartilham sua vida.

Saiba usar seu celular, seu tablet, smartphone e todas os meios de comunicação que te deixam exposta a perigos nas redes sociais.

Conhece alguém de já sofreu nas redes sociais? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.