Remédios Caseiros

Pés Descamados – Causas, Tratamentos e Remédios Caseiros

Dicas e informações sobre pés Descamados, veja causas, Tratamentos e Remédios Caseiros.

Do nada os pés começam a descamar, levantando casquinha que se soltam sozinhas ou se puxadas. Os pés descamados podem ser sinal de problemas variados, como o simples fato de estarem secos, precisando de hidratação, a descamação estar associada efeitos colaterais de medicamentos para quimioterapia, pés que transpiram muito, desidrose, psoríase, alergias, dermatites de contato ou micoses.

Mãos e pés descamados não têm nada a ver com sintomas do ácido úrico como muitas pessoas afirmam e no caso de falta de hidratação ou micose pode ser tratado com remédios caseiros. Confira abaixo dicas de como evitar a micose dos pés que causam pés descamados e como hidratar os pés com receitas caseiras de cremes hidratantes.

remédios-caseiros-para-pés-descascando-dicas-caseiras

Pés descamados

Os pés descamados causados por micoses começam com pequenas bolinhas que começa descascar e vão se alastrando pelo pé e que vem acompanhada por bolinhas de água e coceira. Causada por fungos é tratada normalmente com medicação oral ou tópica. Se não tratada, esta descamação vai aumentando e pode tomar todo o pé, principalmente na sola e laterais. Veja abaixo dicas de remédios caseiros que ajudam amenizar e até sanar o problema de micose.

Remédios caseiros para pés descamados por micose

remédios-caseiros-para-pés-descascando-dicas-

– Faça uma misture de três partes de água para uma parte de vinagre, mergulhe os pés nesta solução e deixe agir por 10 minutos. Seque e repita a operação uma vez ao dia.

 – Bata no liquidificador 1 xícara das de chá de água com ½ xícara das de chá de folhas de hortelã. Passe esta mistura nos pés e deixe agir até começar a secar. Lave os pés ou retire o excesso da mistura.

 – Misture 1 dente grande de alho amassado com 1 colher de sopa de azeite de oliva e passe nos pés descamados. Deixe agir por 30 minutos, lave e seque em seguida.

 – Faça uma massagem nos pés descamados com mel de abelhas, deixe agir por 10 minutos e lave-os.

 – Mantenha os pés bem arejados e secos, evitando a umidade, causa da proliferação dos fungos. Passar talco ou amido de milho ajuda diminuir a umidade dos pés.

Hidrantes caseiros para os pés

Misture 100 gr de vaselina líquida, 1 colher das de café de extrato de própolis e 1 colher das de chá de mel de abelhas. Bata bem a vaselina e acrescente o própolis e o mel, misture bem e guarde em pote tampado.

Faça um escalda pés calmante, mergulhe os pés por 15 minutos, seque-os e passe o hidratante caseiro antes de dormir.

Óleo de coco e óleo de amêndoas ajudam hidratar os pés.

Cuidados para evitar micose

  • Usar calçados confortáveis e ventilados
  • Manter a higiene dos pés
  • Evitar andar descalço em lugares públicos
  • Não usar meias, sapatos ou toalhas de outras pessoas
  • Polvilhar nos sapatos antifungicida em pó.

Persistindo os sintomas procure orientação médica.

Escreva seu comentário sobre pés descamados.

Assuntos do Artigo:
  • pé descascando tratamento caseiro
  • pés descamando remedio
  • pes descascando
  • pés descascando remedio caseiro
  • pes descamados
  • pés descamando
  • pé descascando tratamento

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Roberto disse:

    Isso q vou relatar é de hoje. Meus pés ficavam horríveis, bolhas, descamação, pé de atleta nos meio dos dedos, mãos descascando.
    Comecei a beber mais suco natural e diminui oa quase zero o consumo de pepsi e coca cola e percebi que esses problemas começaram a diminuir.
    Para ter certeza, voltei a ingerir os refrigerantes novamente e os problemas voltaram, então parei de novo e voltei aos sucos.Com o tempo meus pés e mãos quase não se percebe nada. Parei com pespi e coca, fazem 30 dias, tomando uma lata de vez em quando, não causa o problema. Eu bebia muito.
    O que será que há nesse tipo de refrigerante que me causa isso?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.