Scroll Top

Alimentação

Physalis – Fruta Exótica, Fotos, Nutrientes e Benefícios à Saúde

Originária da Amazônia ou da Colômbia? Fruta exótica de origem não definida, muito cultivada no norte e nordeste do Br asil, que tem custo alto e é usada para fazer doces de festa finos e decorativos. A physalis é arredondada de coloração que varia entre o verde, amarelo, alaranjado e vermelho e recoberto por uma folha fina e quase transparente que lembra um cálice quando aberta.

phisalis-tudo-sobre-a-fruta-nutrientes-e-benefícios-vitaminasPhysalis angulata da família das solanáceas, também conhecida como juá, camapuma, saco-de-bode, mulaca, joá, joá de capote. Arbusto com ramificações, de pequeno porte, podendo chegar a 2,5 m de altura quando presa a um tutor. De fácil cultivo e rápida frutificação, a physalis se adapta  em qualquer clima, tendo preferência por regiões quentes.

Fruta exótica linda, com sabor doce e levemente ácida, redonda protegida por um casulo de folhas finas, a physalis é rica em nutrientes e muito usada na medicina doméstica. Veja abaixo como a pequena e delicada fruta exótica pode ser nossa aliada no combate de doenças e saborosa na culinária.

Nutrientes da physalis

Com vitaminas A e C, minerais como fósforo, ferro, cálcio e fibras, rica em água, a fruta contêm substâncias alcalóides, antioxidantes, flavonóides e fitoesteroides.

Benefícios da physalis

A fruta, folhas e raízes da physalis podem ser usada como remédio caseiro e são indicadas para reumatismo crônico, doenças do fígado e da bexiga, diabetes, problemas da pele.

Ela pode ainda ser indicada no combate dos radicais livres, ajudando na prevenção do envelhecimento precoce, na prevenção de doenças crônicas, no combate do colesterol, na melhora da imunidade e no combate de inflamações.

Physalis como rejuvenescedor da pele

A frutinha tem sido usada em cosméticos, principalmente para pessoas com pele sensível e alérgica. Segundo estudos da empresa Chemyunion Quimica, o extrato concentrado da Physalis tem efeito igual ao hidrocortisona e corticóides com a vantagem de não apresentar reações em peles mais sensíveis e ontra-indicações. O extrato da fruta age ao contrário dos corticóides, regenerando a pele e produzindo colágeno, sendo indicado contra o envelhecimento..

Physalis para emagrecer

Ela é indicada ainda em dietas para perder peso, por dar saciedade, ser diurético, ajudar no trânsito intestinal por ser rica em fibras e água, portanto physalis emagrece. POuco calórica, a cada 100 gramas da fruta temos 50 calorias.

Chás e infusões com physalis

Os chás e infusões com as folhas, frutas e raízes da phisalis age como diurético, analgésico, combate a malária, o reumatismo, hepatite e asma.

Um jeito de ter a frutinha em casa é cultivando-a em vasos, veja dicas em outra matéria do blog Essas e Outras.

Comente nossa matéria sobre os nutrientes e benefícios da Physalis.

Assuntos do Artigo:
  • fruta exotica
  • fruta phisalis nutrientes
  • physalis fotos
  • vanragens de physalis

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (3 Votos, Média: 3,33 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Physalis – Fruta Exótica, Fotos, Nutrientes e Benefícios à Saúde!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: