Scroll Top

Música

Pianista Espanhola é Acusada de Pertubar vizinha com Ensaios ao Piano

Pianista Espanhola é Acusada de Pertubar vizinha com Ensaios ao Piano

pianista-acusada-de-tocar-demais---É um um caso curioso que provocou vários comentários polêmicos entre o certo e o errado.

Uma mulher na Espanha chamada Sonia Bosom, foi ao tribunal por sentir-se lesada pela vizinha pianista do andar de baixo, Laia Martín, de 27 anos, que fazia longos ensaios diários de oito horas cinco vezes na semana.

Segundo a vizinha incomodada, sofreu de contaminação acústica entre os anos de 2003  e 2007, com decibéis além do permitido por lei levando-a contrair problemas psicológicos, alteração de sono, ansiedade e episódios de pânico. A mulher acusa ainda a pianista por desenvolver nela a fobia a piano, impossibilitando-a de sequer ouvir o som do instrumento até em programas de TV.

A vizinha incomodada com o som do piano, que para muitos é super agradável, pede sete anos de prisão a acusada por bular a lei. Aqui no Brasil a Lei relacionada a perturbação do sossego alheio ou público fala que:

LCP – Lei das Contravenções Penais.
Decreto Lei nº 3.688
Art. 42. Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.

O som de um piano bem tocado, para a maioria das pessoa é maravilhoso, mesmo que não seja as músicas clássicas tão belas, sempre o som de um piano prende a atenção do ouvindo menos sensível. Sabemos que cada caso pode ser diferenciado por atitudes e situações e que o que parece saudável e aceito por muitos pode causar incômodo para outros, dependendo de como é visto ou no caso, ouvido!

Existe a possibilidade de diminuir o som com salas acústicas e também de seguir as leis e regras estabelecidas por leis, respeitando o semelhante. Mas uma pena de sete anos por tocar piano pode ser exagero aos olhos de muitas pessoas.

Segundo a pianista profissional acusada, a pratica de piano não foi feita sempre em seu apartamento, alegando que suas aulas de piano eram feitas em outras cidades. Além da moça pianista, seus pais também podem ser condenados.

Comente aqui no blog Essas e Outras este episódio.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Pianista Espanhola é Acusada de Pertubar vizinha com Ensaios ao Piano!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: