Scroll Top

Decoração e Manutenção

Piso Ideal – Vantagens e Desvantagens do Taco, Porcelana, Vinílico etc

Tudo sobre as vantagens e desvantagens do piso de madeira ou taco, porcelana e vinílico.

 Se você está reformando ou construindo sua casa sabe que escolher o piso ideal pode não ser uma tarefa fácil, especialmente se você não tem muito dinheiro para gastar nessa parte da decoração.

 A primeira coisa que você deve saber são as vantagens e desvantagens de cada tipo de revestimento. Suas prioridades também devem ser levadas em consideração.

 Para quem prefere o que está mais em conta a dica é fugir um pouco da cerâmica. Embora ele seja o mais barato é também o que resiste menos, enquanto o porcelanato, por exemplo, também tem um bom preço e é mais bonito.

 O assoalho é uma opção para o inverno, já que faz o ambiente parecer mais quente e é muito resistente. Por outro lado ele é bastante caro pois é feito com madeira maciça. Ainda assim se você estiver disposto a optar pelo assoalho, a dica é escolher as madeiras mais duras. O mesmo serve para o taco.

Foto: Guiarth

  Já o piso laminado não é muito indicado para quem mora em apartamento, já que não absorve os sons e pode incomodar os vizinhos. Mesmo assim ele tem a vantagem de ser mais barato do que a madeira e poder ser colocado um sobre o outro.

Em ambientes como quartos de crianças e escolas o mais correto é colocar piso emborrachado que é antiderrapante. Em salas de ginástica ele também pode ser uma boa pedida e ainda tem a vantagem de ser fácil de limpar.

Foto: São Francisco Garden

 Por fim temos uma opção para quem quer inovar usando algo mais moderno. O piso de vinil ou vinílico é muito criativo e permite desenhos e recortes que tornam o ambiente mais descontraído. Há ainda a vantagem de alguns desses pisos serem feitos com materiais reciclados, o que os tornam ecologicamente corretos.

 Gostou das dicas? Qual piso você colocará em sua casa? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • pisos vinilicos vantagens e desvantagens
  • piso vinílico vantagens e desvantagens
  • piso vinilico vantagens
  • piso vinilico desvantagens
  • Pisos de vinil ou vinílicos
  • vantagens do piso vinílico
  • piso de madeira

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Piso Ideal – Vantagens e Desvantagens do Taco, Porcelana, Vinílico etc!


2 Comentários

  1. neusa barros da silva disse:

    estou teminando uma obra escoli o porcelanato sala e quarto gostei muito e com a dica de vcs acertei pois moro em frete praia e é mais facil de limpar obigada

  2. Paula Hulky disse:

    Olá! Escolhi usar em minha casa o piso vinílico, simplesmente adorei, é perfeito, além de muito bonito ainda abafa ruídos e é um produto de alta qualidade! Recomendo a todos! Comprei no site http://www.cmarceneiro.com.br, o piso da marca Eucafloor, eles tem todos os modelos a pronta entrega e atendem muito bem! Adorei, recomendo tbm! Beijos…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: