Scroll Top

Decoração e Manutenção

Pisos Vinílicos e Linóleos: Preço, Onde Comprar, Modelos Pisos Flexíveis

Pisos Vinílicos e Linóleos: Preço, Onde Comprar, Modelos Pisos Flexíveis

pisos-flexíveis-vinilico-e-linoleo-imitam-madeira-253x300Confira tudo sobre pisos flexíveis que imitam madeira e mármore com preço bem menor. Os pisos felxíveis são um tipo de revestimento com colocação rápida, que exige poucos cuidados e pode ser instalado em cozinhas, banheiros, além de sala e quartos.

Os pisos flexíveis são fáceis de limpar, não emitem barulho ao pisar,  por ser termoacústico, sendo indicado para apartamentos. Os pisos vinílicos e linóleos são os pisos ideais para quem tem bom gosto e não quer gastar muito. A padronização deles é bem parecida com o mármore e a madeira, podendo ser confundidos facilmente.

Os pisos vinílicos são feitos com resina de vinil (PVC), na maioria das vezes recicladas, o que é um grande ganho para a natureza. Na superfície do piso flexível temos texturas e estampas que imitam acabamentos de madeira e mármore. Os pisos linóleos são produzidos há mais de 150 anos na Inglaterra, e é feito com materiais naturais e renováveis como óleo de linhaça, juta, sendo considerado biodegradável.

Eles já vem com acabamento na superfície, podendo somente necessitar da aplicação de cera durante a instalação do piso, em alguns casos.

As vantagens de optar pelos pisos flexíveis são: a rápida instalação e a maneira fácil de limpar; o silêncio devido a absorção acústica; não aqueçem no calor e no inverno são mais aconchegantes que cerâmicas. Outra grande vantagem em relação a madeira é que este tipo de piso não dilata e nem empena.

piso-vinilico-e-linoleo-parecem-madeira-clara

A dificuldade apresentada ao escolhermos os pisos flexíveis é que a surpefície ao ser instalada o piso deve estar lisa e bem preparada, não aceitando imperfeições, que poderão marcá-lo.

Eles podem vir em manta, placas ou réguas e cada tipo exige um modo de aplicação. As placas devem ser acentadas do centro para as extremidades; as réguas seguem o alinhamento de uma das paredes e as manta vão depender da paginação planejada. Normalmente, todos os pisos flexíveis são colocados com adesivos fornecidos e específicos do fabricante. Temos no mercado novidades em colocação, no caso de réguas vinílicas com encaixe macho e fêmea ou clique, sem o uso de cola na aplicação.

piso-vinilico-e-linoleo-parecem-madeira-lancamento

A manutenção dos pisos flexíveis não exige muitos cuidados, que não vão além de varrer com uma vassoura de pelos macios ou tirar o pó com um pano limpo úmido. Em dias de faxina, usa-se detergente neutro, podendo encerar para ativar o brilho.

Onde comprar os pisos flexíveis? E preços de pisos flexíveis vinílico e linóleos?

Com preço que variam entre R$22 à R$150 o m², encontramos pisos flexíveis em grandes casa de decoração ou lojas de materiais para construção com Telha Norte, C&C, Leroy Merlin entre outras. Separamos alguns sites que trabalham com pisos flexíveis, confira:

http://www.lucibelli.com.br/

http://www.masterdecoracoes.com.br/

http://www.repaginare.com.br/

http://www.spaziopompeia.com.br/

http://astralpisos.com.br/pisovinilico-fademac.html

As marcas dos pisos flexíveis são inúmeras, como Tarkett fademac, Ecoclick da ePiso, Beaulieu, Vulcapiso da Vulcan, AcquaFloor, Pertech, Dectile da LG Hausys, Armstron, Forbo Flooring, Eucafloor, Komeco.

Todos os fabricantes de pisos flexíveis trabalham com grande variedades de modelos, texturas e materiais, com preços e condições de pagamentos variados.

Conhece os pisos vinílicos e linóleos? Gostou? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • acquafloor preço
  • Cera para piso Vinilico rústico onde comprar?
  • Melhor preco piso vinilico amadeirado
  • modelos de linoleos para pisos
  • onde comprar piso flexicivel
  • pizos flexives
  • revestimento para parede tipo vulcapiso

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (2 Votos, Média: 3,50 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Pisos Vinílicos e Linóleos: Preço, Onde Comprar, Modelos Pisos Flexíveis!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: