Scroll Top

Alimentação

Pizza Menos Calórica – Dicas de Preparo, Ingredientes ideal

Pizza Menos Calórica – Dicas de Preparo, Ingredientes ideal

pizza-light-ingredientes-ideal-para-pizza-menos-calórica-Pizza menos calórica – Quem resiste a uma pizza? Suculenta, deliciosa com aquela fina camada de massa e cobertura saborosa, simplesmente irresistível.

Hoje, dia 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza e resolvemos das dicas de como fazer uma pizza menos calórica e mais saudável, confira e aproveite para aprender fazer e poder saborear uma pizza mais saúdável.

São dicas simples e eficiente para você seguir e sentir a diferença na digestão e na saúde.

Dicas de pizza menos calórica

Para quem gosta de bastante molho na pizza, a dica é fazer molho caseiro, somente com tomate e sem molho pronto, que contém conservante, açúcar e outros ingredientes que devemos evitar. Evite catchup na pizza, pois cada colher de sopa do molho catchup contém 2 colheres de sopa de açucar na preparação. Com molho de tomates feito em casa, terá pizza menos calórica.

A massa deve ser bem fina, nada de massa grossa de pizza que é bem mais calórica. Adicione sementes na massa como linhaça, quinua, ou acrescente aveia, farinha de trigo integral para ter uma massa mais saudável e rica em fibras.

O recheio é a parte que mais se deve prestar atenção, os queijos são muito calóricos. Evite coberturas com muitos queijos, 100 gramas de pizza quatro queijos tem 420 calorias, de queijo cremoso tem 400 calorias e de mussarela 280 calorias. Prefira queijo branco, ricota ou uma fina camada de mussarela de búfala ou mussarela comum deixando sua pizza menos calórica.

Além de evitar queijos gordurosos, usar vegetais na cobertura da pizza é o ideal, como rúcula, brócolis, ervilhas, milho, escarola, atum, frango, berinjela, abobrinha e não ultrapassar dois ingredientes na cobertura.

Bacon, presunto, copa, salame, peperone, camarão e outros ingredientes mais calóricos tornam a pizza gordurosa e devemos evitar. Acrescentar frutas como abacaxi in natura, maçã, morangos, dão um toque especial e ficam ótimas.

Tome cuidado com o azeite para finalizar, azeite é saudável porém não devemos exagerar.

Ao saborear uma pizza, evite exageros, coma menos fatias e prefira suco de frutas ao natural para acompanhar.

Gostou das dicas? Escreva seu comentário. sobre pizza menos calórica.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Pizza Menos Calórica – Dicas de Preparo, Ingredientes ideal!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: