Horta e Jardinagem

Plantar Amora em Vaso – Como Cultivar a Fruta em Casa

Linda, saborosa e rica em nutrientes, a amora é uma frutinha de fácil cultivo que cresce, floresce e dá frutos em espaços grandes ou num simples vaso. Planta que além de nos presentear com suas pequenas frutas, que podem ser pretas (morus nigra), vermelhas (rubus rosifolius), ou brancas (morus alba) tem nas folhas alto teor de substâncias usadas na medicina doméstica.

Mulheres na menopausa fazem largo uso do chá de folhas de amora, as frutas são usadas para fazer geléias, sorvetes, sucos e quando desidratadas e moídas se tornam um pó ótimo para receitas em geral e sucos nutritivos que ajudam emagrecer.

plantar-amora-em-vaso-dicas-de-cuidados-

Benefícios e nutrientes da amora

As folhas da amora combatem os sintomas da menopausa como se fosse um repositor hormonal, previnem a osteoporose, a queda de cabelo, ajuda tratar diabetes, fortificar os ossos, rejuvenescer, combater o colesterol alto, emagrecer e prevenir doenças. Os nutrientes da amora são vitaminas A, B1, B2, B5 e C, minerais como ferro, sódio, potássio, cálcio, sódio, fibras e proteínas. Veja todos os benefícios da amora aqui.

A fruta é cicatrizante, antiinflamatório e antioxidante. Com todos estes benefícios e nutrientes, a dica é cultivar a frutinha milagrosa, plantar amora em casa é simples, rápido e pode ser feito no quintal, no jardim, no parque e em vasos. Veja abaixo como plantar amora em vaso e colher as folhas e as frutinhas em pouco tempo.

como-plantar-amora-em-vaso-dicas-de-cultivo-

Como plantar amora em vaso

De fácil cultivo, com apenas um ou mais galhos ou estacas de amora podemos ter uma nova muda e cultivar a amoreira em um pequeno espaço. Vai precisar de terra, húmus e fosfato ou composto orgânico, um vaso profundo e com mais de 40 cm de diâmetro e boa drenagem.

Mantenha as estacas ou galhos  em água antes do plantio. Coloque uma ou mais estacas no vaso, cubra com a terra, regue deixando o solo úmido sem encharcar e mantenha a planta num lugar iluminado, frio e úmido. Quando as folhas caírem os brotos começam a aparecer. O clima ideal para plantar amora é de 24°C a 28°C, e desenvolve bem em todo o território brasileiro.

A dica é manter a terra úmida e podar a planta no inverno. Em pouco tempo a amoreira cultivada através de estacas estará produzindo. Quando a muda é feita com sementes a frutificação é mais demorada.

Cuidados com pragas ao plantar amora

A ámoreira é resistente ao ataque de pragas, o que faz desnecessário o uso de qualquer inseticida.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre como plantar amora em vaso.

Assuntos do Artigo:
  • como plantar amora
  • muda de amora no vaso
  • pé de amora no vaso

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Marcia Rodrigues disse:

    Boa tarde! me chamo Marcia Rodrigues, estou precisando de uma orientação. 

    Meu pé de amora esta morrendo, o que devo fazer para sava lo?

    • Graci disse:

      Olá Marcia

      Verifique se está com a terra úmida sem encharcar, confira se tem boa drenagem.

      A amora é bem resistente à pragas, mas, olhe se tem algum agente agressor na planta.

      As folhas caem e precisa ser podado alguns galhos no inverno.

      Se for necessário, troque de vaso, se ela estiver em um, e coloque um pouco de composto orgÂnico ou adubo para frutíferas.

       

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.