Notícias

Plínio Arruda Morreu 08/06: ex deputador tratava Câncer Ósseo

Plínio Arruda Morreu 08/06: ex deputador tratava Câncer Ósseo

plinio-arrudaO ex-deputado federal Plínio Arruda Sampaio morreu na tarde desta terça feira (08), aos 83 anos de idade, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O político estava internado para tratar um câncer ósseo e completaria 84 anos no próximo dia 26.

Casado a quase seis décadas com Marietta Ribeiro de Azevedo, ele tinha seis filhos e era filiado ao PSOL. No ano de 2010 concorreu à presidência da república, obtendo 886 mil votos e terminando na quarta colocação.

Na política desde o final da década de 1950, ele atuou na Juventude Universitária Católica e participou, em 2 de abril de 1964, do ato que homologou o golpe ao presidente João Goulart.  Foi cassado pelo Ato Institucional nº 1 e teve de se exilar no Chile e nos Estados Unidos durante o regime militar (1964-1985).

Ele foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), mas em 2005, durante o escândalo do mensalão, se desfiliou do partido por discordar do resultado de uma eleição interna. Depois disso ele passou a fazer parte do PSol, aonde concorreu a alguns cargos políticos já no fim da vida. Era também muito popular no Twitter, em que tinha quase 83 mil seguidores e costumava responder a perguntas sobre política e religião. 

Mas e você, acompanhava a carreira de Plínio Arruda? Deixe aqui no blog Essas e Outras a sua mensagem de solidariedade à família.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.