Celebridades

Biografias não Autorizadas Polêmica – Entrevista de Roberto Carlos

Biografias não Autorizadas Polêmica – Entrevista de Roberto Carlos – Polêmica das Biografias não autorizadas

biografias-não-autorizadasA questão que passou a ser chamada de "Polêmica das Biografias não Autorizadas" teve início ainda no ano passado, quando a Associação Nacional dos Editores de Livros – Anel – entrou com uma ação questionando dois artigos do Código Civil. Alegando que a necessidade de autorização prévia é uma forma de censura, a Anel passou a questionar ações como a que permitiu que o cantor Roberto Carlos proibisse a venda da biografia "Roberto Carlos em detalhes", há seis anos.

Desde então a polêmica tem envolvido outros grandes nomes da música como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, que se mostraram contrários à ação, defendendo que seja preservada a privacidade dos artistas. Diante dessa postura, que não condiz com o espírito desses que se opuseram à censura do período da Ditadura Militar, uma dúvida fica no ar: "Não era proibido proibir?"

Com a repercussão do caso em todo o país, o cantor Roberto Carlos resolveu conceder uma entrevista ao programa "Fantástico" no último domingo, na qual se mostrou, surpreendentemente, favorável às possíveis mudanças que permitiriam a publicação de biografias não autorizadas.

Confira o vídeo da entrevista com Roberto Carlos no Fantástico sobre biografias não autorizadas:

Mas e você, o que achou da Polêmica envolvendo a publicação de Biografias não Autorizadas de pessoas públicas? Você é contra ou a favor da liberação? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.