Culinária

Polenta Puxa Puxa Mais Você – Receita Ana Maria Braga 15/09

Receita Ana Maria Braga 15/09/2014 – Polenta Puxa Puxa Mais Você

polenta-puxa-puxa-microondas-ana-maria-braga-receita-mais-você-15-de-setembro-Hoje no Mais Você a Ana Maria Braga ensinou fazer um delicioso purê de batatas ou uma polenta puxa puxa de batata feita no microondas, deliciosa, fácil de fazer e muito saborosa.

Uma receita de chef, modificando o purê de batata comum, dando a ele um ar sofisticado. Um alicor ou polenta puxa puxa de microondas de batatas com molho de carne do Mais Você de segunda-feira, dia 15/09/2014.

Após muitos testes, a polenta puxa puxa de microondas da Ana Maria Braga não precisa mexer e fica super linda, macia e não empelota.

Polenta puxa puxa de microondas Mais Você

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite
  • ½ colher de sopa de alho picado
  • 100 gr de fubá (¾ xícara de chá)
  • 5 xícaras de chá de água (1, 25 litro)
  • sal a gosto
  • 200 gr de queijo grueyere ralado no ralo grosso
  • 200 gr de queijo minas padrão ralado no ralo grosso

Modo de preparo

1 – Numa tigela coloque 1 colher (sopa) de azeite, ½ colher (sopa) de alho picado e leve ao micro-ondas em potência alta por 2 minutos.

2 – Retire a tigela do micro-ondas e adicione 100 g de fubá, 5 xícaras (chá) de água e sal a gosto, misture e cubra com filme plástico. Volte novamente ao micro-ondas em potência alta por 8 minutos.

3 – Novamente retire a tigela do micro-ondas, retire o filme plástico e mexa vigorosamente com um batedor de arame. Volte a cobrir com o filme plástico e coloque no micro-ondas em potência alta por 30 minutos. Retire a tigela, retire o filme plástico, acrescente, aos poucos, 200 g de queijo grueyere ralado no ralo grosso, 200 g de queijo minas padrão ralado no ralo grosso e sirva em seguida.

Gostou da receita de polenta puxa puxa de microondas da Ana Maria Braga no Mais Você de hoje, dia 15/09/2014? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.