Scroll Top

Crochê e tricô

Ponto Crespinho PAP- Ponto Leque de Crochê com Picô

Veja como fazer lindo Ponto Crespinho de crochê PAP é um Ponto Leque de Crochê com Picô, deixando o trabalho delicado, diferente e muito bonito. Não se trata de um ponto de crochê difícil, mas que precisa de um pouco de atenção para aprender e fazer a amostra. Siga abaixo o passo a passo  de como fazer o ponto crespinho de crochê e aprenda este ponto de crochê novo.

passo-a-passo-do-ponto-crespinho-de-crochê-

Ponto crespinho de crochê

PAP

Fazer 25 correntinhas

1ª carr – subir 1 corr, fazer 1 pb na próxima corr, pular 3 corr, *5 pa com 1 picô (3 corr e pbx na alça do pb) e 1 corr entre cada um deles, pular 3 corr de base, 1 pb na próxima corr, pular 3 corr*,  repetir de * a * até o final da carreira. Três leques formados.

 2ª carr – subir 3 corr, fazer 2 pa juntos (segurar a última laçada na agulha e unir no segundo pa) em uma alça da frente da corr entre o 1º e o 2ª pa,  3 corr, 1 pb em uma alça da frente da corr antes do 3ª pa, 1 corr, 1 pb em uma alça da frente da corr antes do 4º pa, *3 corr, 2 pa juntos em uma alça da corr antes do 5º pa do leque mantendo as últimas laçadas na agulha, 2 pa juntos na corr após o 1º pa do próximo leque e unir as laçadas no 4º pa*, 3 corr, 1 pb na corr antes do 3º pa do leque, 1 corr, 1 pb na corr depois do 3º pa do leque, repetir de a* a * até terminar a carreira com 2 pa juntos na corr antes do último pa do leque e 1 pa no pb.

amostra-ponto-crespinho-de-crochê-pap--3ª carr – subir 4 corr, fazer 2 pa com picô e corr na base dos 2 pa juntos (meio leque formado para a ponta da amostra), 1 pb na corr entre 2 pb da carreira de base, 5pa com pico e corr ( 1 leque formado) na junção dos 4 pa da carreira anterior, 1pb na corr entre os dois pb, 5 pa com pico e corr na junção dos 4 pa juntos, 1 pb na corr entre dois pb, 3 pa com picô e corr na junção dos 2 pa juntos do final da carreira (meio leque formado na ponta da amostra).

4ª carr – subir 1 corr, 1 pb, 1 pb na alça da corr do pa seguinte, 3 corr, 2 pa juntos na alça da frente da corr do 3º pa do ½ leque, mantendo as últimas laçadas na agulha, *2 pa juntos na corr do 1º pa do próximo leque e unir as laçadas no 4º pa, 3 corr, 1 pb na corr do 2ª ponto alto, 1 corr, 1 pb na corr antes do 3º ponto alto, 3 corr*, repetir de * a * até o final da carr.

5ª carr  – subir 1 corr, 1 pb no pb de base, 1 leque na junção dos 4 pa juntos, *1 pb na corr entre os dois pb da careira anterior, 1 leque na junção dos 4pa juntos * repetir até o fim da carr. Três leques formados.

A partir da 6ª carr – repetir a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª carreiras.

Comente a receita ou dúvidas sobre como fazer o ponto crespinho de crochê.

Assuntos do Artigo:
  • Ponto de crochê que fica todo crespinho

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Ponto Crespinho PAP- Ponto Leque de Crochê com Picô!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: