Crochê e tricô

Ponto de Crochê Fácil para Iniciantes – Receita de Flor em Ponto Arcadas com PAP e Fotos

Ponto de Crochê Fácil para Iniciantes

Ponto Arcadas é feito somente de correntinhas e ponto baixo, uma trama rendada que usando a correntinha e o ponto baixo vamos tecendo uma linda peça, que pode ser um xale de colocar nas costas, um barrado para aumentar ou decorar uma manta de bebê, uma toalhinha de centro de mesa grande ou pequena feita em círculos com linha fina e delicada para depois engomar ou com linha ou lã mais grossa.

O ponto arcadas é um dos pontos de crochê fácil de fazer, ideal para principiantes na arte de crochetar, que tal começar por ele?

flor-de-crochê-ponto-arcadas-crochê-fácil-pap

Pontos de Crochê fácil

Ponto arcadas

Como fazer ponto corrente, ponto baixo e ponto baixíssimo.

Abreviações

  • Carr – carreira
  • Corr – correntinha
  • PB – ponto baixo
  • PBX – ponto baixíssimo.

Receita de ponto arcadas PAP

Na base, que pode ser um círculo para a flor de ponto arcadas ou a cava de uma blusa para tecer uma manga de crochê, na borda de uma manta de bebê, o ponto arcadas vai sempre bem.

Veja aqui como fazer uma flor de ponto arcada passo a passo.

Flor de ponto arcadas – crochê fácil

Fazer um círculo com 6 corr e fechar em um ponto baixíssimo.

1ª carr – subir 1 corr, fazer no círculo 12 pb, unir a carr com 1 pbx na primeira corr.

ponto-arcadas-flor-de-crochê-fácil-receita-com-pap-e-fotos-2ª carr – subir 4 corr, *pular 1 pb, fazer 1 pb no ponto seguinte, 3 corr, pular 1 pb*, 1 pb no ponto seguinte, 3 corr, repetir de * a * até o final da carreira. Finalizar a carr com 1 pbx na primeira corr. (Ver foto acima).

como-fazer-flor-de-crochê-fácil-ponto-arcadas-foto-pap3ª carr – 1 pbx na 2ª corr, no meio da arcada fazer um pb e seguir fazendo 4 corr, 1 pb na 2ª corr até o final da carreira. Finalizar a carr com 1 pbx no pb.

4ª carr – caminhar com 1 pbx 1 corr (até chegar ao centro da arcada), fazer 1 pb na 2ª corr da arcada (Centro da arcada) e seguir repetindo a 3ª carr, aumentando uma correntinha na arcada.

pap-de-flor-de-crochê-fácil-ponto-arcadas

5ª carr – caminhar com 1 pbx 1 corr (até chegar ao centro da arcada), fazer 1 pb na 2ª corr da arcada (Centro da arcada) e seguir repetindo a 3ª carr, aumentando duas correntinha em cada arcada.

6ª carr – fazer em cada arcada 7 pb, 1 pb no ppb, 7 pb na arcada seguinte, 1 pb no próximo pb, repetindo até o final da carreira, Arrematara a carr com 1 pbx no 1º pb. Flor pronta.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre como fazer flor de ponto arcadas, dica de Ponto de Crochê Fácil para Iniciantes.

Assuntos do Artigo:
  • como caminhar um ponto de crochê

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.